31.08.2017Cine Guarani apresenta nova programação para público com mais de 60 anos

O programa Vivências & Convivências 60+, que reúne ações da Fundação Cultural de Curitiba para o público com mais de 60 anos, promove no próximo sábado (2/9) e terça-feira (5/9), às 14h, no Cine Guarani, sessões especiais de cinema com mediação. Será exibido o filme “Tapete Vermelho” (2006), de Luiz Alberto Pereira. A mediação é feita por alunos e professores do Laboratório de Cinema e Educação da Unespar – Universidade Estadual do Paraná.

Com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti e Rosi Campos, o filme retrata o universo de Quinzinho, que mora na roça, bem distante da cidade. No aniversário de 10 anos de seu único filho, ele resolve pagar uma promessa que fez a seu pai: levar o menino para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema. Ele viaja acompanhado de sua esposa e do burro Policarpo.

As sessões especiais com mediação para o público com mais de 60 anos estão programadas para acontecer duas vezes por mês, às terças-feiras e aos sábados. As próximas sessões serão nos dias 3 e 7 de outubro, com “Nem Sansão Nem Dalila” (1954), de Carlos Manga; 4 e 7 de novembro, com “Gonzaga de Pai para Filho” (2012 ), de Breno Silveira; e 2 e 5 de dezembro, com “Vou Rifar Meu Coração” (2011), de Ana Rieper. Os ingressos são gratuitos.

Programa Vivências & Convivências 60+
Sessão com mediação do filme “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti e Rosi Campos
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)
Data e horário: 2 e 5 de setembro de 2017 (sábado e terça-feira), às 14h