24.01.2019Cinco músicos, dez mãos, um piano e muitas surpresas nesta sexta-feira

Dez mãos e um piano. Assim é a PianOrquestra, que nesta sexta-feira (25/1) estreia em Curitiba o novo espetáculo, Timeline, no Teatro da Reitoria, às 21h.

O concerto do grupo carioca, uma das atrações da 36ª Oficina de Música, foi considerado um dos dez melhores do ano pelo Jornal O Globo.

Os músicos usam luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico para explorar as várias sonoridades produzidas pelo piano, que vira a orquestra de um instrumento só.

O espetáculo é cheio de surpresas artísticas e musicais, com obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando à cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson.

Timeline voltou recentemente de uma turnê de 37 dias pela Europa, onde percorreu sete países: Estônia, Letônia, Alemanha, França, Suíça, Portugal e Espanha.

Mais shows

As crianças também têm programação especial nesta sexta-feira (25/1), na Oficina de Música. Os Garibaldinhos, uma versão para crianças preparada pelo bloco pré-carnavalesco Garibaldis & Sacis, vai levar brincadeira e fantasia ao Memorial de Curitiba. A folia começa às 18h30.

No começo da noite, às 19h30, no Reservatório do São Francisco, o guitarrista Emmanuel Bach apresenta seu trabalho autoral, que explora jazz contemporâneo, música brasileira e latina.

Na Capela Santa Maria, às 20h, um concerto especial vai reunir os professores de Música Antiga e a Orquestra Clássica da Oficina. Com teorbas, oboé barroco, guitarra barroca, cravo, o professor Rodolfo Richter faz a direção musical do concerto.

Horários e ingressos

A Oficina de Música de Curitiba vai até domingo (27/1) com uma programação intensa de shows e concertos pela cidade. Todas as informações sobre os shows estão no site www.oficinademusica.org.br.

Também é possível receber a programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no Whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar