08.03.2021Ciclo de leituras e debates destacam o feminismo

A Fundação Cultural de Curitiba promove nesta semana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um ciclo de leitura e debates com a temática feminista. Por meio das poesias escritas por mulheres que vivem ou viveram em diferentes contextos, serão, ao longo de três dias, refletidos e discutidos os seguintes temas: a obra de artistas como Hilda Hilst, Rupi Kaur, Cristiane Sobral, Conceição Evaristo, Elisa Lucinda, entre outras (com certificado de 4,5 horas para quem participar dos três encontros).

"Beleza: um conceito genérico que nos assombra a vida toda. Uma cobrança social infundada. Afinal, o que é uma mulher bonita?", com as mediadoras Alana Albinati, Tatiane Phauloz e Sueelem Witsmiszyn.
Data: 8 de março; Horário: 15h; Transmissão Online: Google Meet; Ingressos: gratuitos. Incrições já esgotadas.

Debate "Amor: quantas facetas deste sentimento uma mulher é capaz de sentir? Mãe, esposa, amiga, provedora, professora. Como ensinamos o amor próprio a todas elas?". Evento mediado por Alana Albinati, Tatiane Phauloz e Sueelem Witsmiszyn
Data: 9 de março; Horário: 15h; Transmissão: Google Meet; Ingressos: gratuitos. Incrições já esgotadas.

Debate "Sexo: para algumas comunidades desejar alguém e se relacionar é sujo, nojento e ainda por cima uma obrigação de procriar, pois, nós mulheres viemos ao mundo para gerar e não para sentir prazer. Mas o instinto sempre é argumento para justificar seres humanos que ultrapassam o limite do corpo alheio e o violam para seu próprio gozo. Afinal, sexo é a liberdade e a opressão de quem?". Evento mediado por Alana Albinati, Tatiane Phauloz e Sueelem Witsmiszyn.
Data: 10 de março; Horário: 15h; Transmissão: Google Meet; Ingressos: gratuitos. Incrições já esgotadas.