04.07.2016 Centro de Criatividade recebe oficina de expressão e ressignificação do corpo

O Teatro Cleon Jacques recebe, de 11 a 15 de julho, a oficina de investigação expressiva e ressignificação do corpo através dos sentidos com a diretora artística, atriz, cantora e produtora cultural Anna Martha Sá. A atividade experimenta diferentes abordagens sobre o corpo e trabalha com a percepção dos estímulos e memórias sensíveis para a criação e melhoria na qualidade da presença física dos artistas no palco.  A inscrição é gratuita e pode ser feita preenchendo o formulário abaixo.

Aberta para atores e comunidade em geral,  a oficina proporciona a vivência e experimentação de possibilidades investigativas através da expansão da consciência corporal e da exploração dos sentidos do corpo humano. A ministrante partilha alguns exercícios praticados por grupos de teatro consagrados e outros que vêm sendo desenvolvidos em suas pesquisas para pessoas que possuem interesse na criação artística e teatral. Durante as atividades serão utilizados exercícios e elementos para auxiliar na condução a diferentes estados que não são aqueles usados no corpo cotidiano das pessoas, proporcionando a investigação expressiva. Ao final, serão apresentadas pequenas cenas com o uso do trabalho desenvolvido, em partilha com os demais participantes e a comunidade em geral.

SERVIÇO
Oficina de investigação expressiva e ressignificação do corpo através dos sentidos, com Anna Martha Sá
Data e horário: de 11 a 15/07, das 14h às 17h
Local: Centro de Criatividade de Curitiba – Teatro Cleon Jacques