04.07.2018Centro de Arte Digital do MuMA oferece curso de fotografia e vídeo para skate a partir deste sábado

Inicia neste sábado (07/07), no Centro de Arte Digital do Museu Municipal de Arte (MuMA), o curso de fotografia e vídeo para skate. A proposta é capacitar os participantes a criarem e a produzirem um curta-metragem. As aulas serão gratuitas, porém é necessário fazer inscrição antecipadamente. As vagas são limitadas.

Os alunos participarão de todas as etapas que envolvem a criação de um vídeo, desde os processos criativos e técnicos, bem como conceituação, pré-produção, produção e pós-produção. Também serão realizadas dinâmicas, narrativas visuais e o uso de ferramentas digitais de baixa tecnologia, capital intelectual e recursos alternativos.
Ao todo serão quatro encontros, sempre aos sábados. As aulas serão ministradas pelos skatistas Castro Pizzano, Felipe Oliver Arnoso e Matheus Reinhardt Luz. O curso terá duração total de 20 horas. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: contato@editoramaquinadeescrever.com.br. Os interessados devem ter no mínimo 14 anos.
No final da oficina será produzido um curta metragem que será exibido no dia 5 de agosto no Cine Guarani. A oficina é uma contrapartida social da exposição Curitown – a cultura do skate em Curitiba – em cartaz no MuMA até o dia 20 de agosto. Antes, no dia 22 de julho, será exibido o documentário sobre o Curitown, que é resultado da exposição.

Oficina de fotografia e vídeo para skate
Local: Centro de Arte Digital do Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430, Terminal do Portão – Portão
Datas e horário:
Aula 01 – Teoria: 07/jul. (sábado) das 14:00 às 19:00
Aula 02 – Pré-Produção: 14/jul. (sábado) das 14:00 às 19:00
Aula 03 – Produção: 15/jul. (domingo) das 14:00 às 19:00
Aula 04 – Pós-Produção: 28/jul. (sábado) das 14:00 às 19:00
Classificação: 14 anos
Vagas: 40
Investimento: gratuito
Inscrições: contato@editoramaquinadeescrever.com.br
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar