16.05.2018Casa Hoffmann terá debate sobre dança com o produtor Arnaldo Siqueira

 Na busca por examinar as trajetórias e os desafios da dança na cidade, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove neste sábado (19/5), às 13h, um workshop com o produtor e curador cearense, Arnaldo Siqueira. Com o tema ‘Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades’, a conversa tem duração de 5 horas e a entrada é livre.

O encontro será pautado na transterritorialidade dos discursos e práticas, de acordo com os novos perfis de dançarinos e de público. Segundo Arnaldo esse debate é necessário sendo que estamos numa época em que as estruturas institucionais e a política social/cultural têm caminhado progressivamente na busca por controlar e gerenciar novas entidades.

Experiência - Arnaldo Siqueira é produtor e curador responsável pela internacionalização de festivais e implantação do curso de dança da UFPE (2008). Foi pesquisador do Rumos Dança (2006-2010), e codiretor do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo (2005 a 2012) onde idealizou e coordenou projetos de dança como O Solo do Outro (2005 a 2012) e o Dança Contemporânea (2005 a 2010).

Autor de vários artigos e quatro livros sobre dança é também diretor artístico do Festival Cena CumpliCidades e coordena o projeto Cena Educa (2017-2018) de formação técnica e artística.

Serviço:
Arnaldo Siqueira (CE) – Construindo Cenários de Articulação e Cooperação/Cena CumpliCidades

Data: Sábado, 19 de maio
Horário: das 13h às 18h
Entrada Livre

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar