25.07.2018Casa Hoffmann tem intensa programação neste domingo

Diversas atividades gratuitas estão programadas para esse domingo (29/7), na Casa Hoffmann – Estudos do Movimento. Com início às 10h e término às 17h30, o espaço recebe três atividades ligadas ao Projeto Portas Abertas, disponibilizadas a comunidade e ao público da feirinha do Largo da Ordem. A iniciativa visa estreitar a relação entre a comunidade com a arte da dança.

Abre a programação, a aula aberta com o laboratório de movimento ‘Pontes Móveis em Travessias Afro-contemporâneas’. Este projeto cultiva saberes afrodiaspóricos e o fortalecimento das identidades negras por meio da dança em diálogo com diferentes campos de conhecimento. A aula tem como interesse central o fomento à pesquisa e difusão de referências negras no campo da dança.

Outra atividade prevista é a apresentação às 13h30, do Coletivo Nuvens – ‘Não aguento mais você’. O Coletivo se interessa pelos atritos a partir das diferenças, a comunicação e a falta dela entre as partes do todo, a convivência dissimulada performática, a relação entre os afetos e as vontades. A apresentação busca lógicas que partem do corpo inserido na vida social e em relação com seus ambientes.

A festa ‘House Hoffmann Party’ encerra a programação. A celebração traz a cultura hip-hop e suas manifestações de corpo e movimento, através do artista Raphael Fernandes. Rodas livres, performances, debate e mostra de vídeo de dança serão realizados com a participação do DJ Baqta (SBC/Capão House) e do South Brothers Crew.

Serviço:
Casa Hoffmann tem intensa programação neste domingo

Ações Parceiras – Portas Abertas
Data: Domingo, 29 de julho
Local: Casa Hoffmann – Estudos do Movimento
Endereço:
Telefone:
Entrada gratuita

10h – 12h30 Aula aberta: Pontes Móveis em Travessias Afro-contemporâneas – Laboratório de Movimento
13h30 às 15h Coletivo Nuvens apresenta “Não aguento mais você”
15h30 às 17h30 House Hoffmann Party