26.05.2015Casa Hoffmann promove oficina gratuita de danças indianas

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove na quinta e sexta-feira duas oficinas gratuitas de danças indianas, no estilo clássico (Bharata natyam) e moderno (Bollywood), com orientação da professora Miriam Lamas. A primeira oficina, na quinta-feira (dia 28), das 10h às 12h, é aberta à comunidade em geral. No dia 29 de maio (sexta-feira), também das 10h às 12h, a atividade é dirigida para os professores da rede municipal de ensino dentro da Semana Cultural.

A oficina tem o objetivo de promover o conhecimento artístico da cultural indiana, desenvolvendo habilidades corporais dentro dos padrões técnicos das danças indianas. Será apresentado um breve histórico sobre a dança indiana e seu desenvolvimento, com prática de Bharata natyam, dança clássica indiana que surgiu nos templos do sul da Índia há cerca de 5 mil anos, e de Bollywood, estilo de dança do cinema indiano, que mistura diversas técnicas, de diferentes lugares e culturas.

Miriam Lamas é bailarina, coreógrafa e professora nas modalidades de balé clássico, jazz e dança indiana. É formada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, com especialização em Fisiologia do Exercício pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Serviço:
Oficina de danças indianas – Bharata natyam e Bollywood
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 58)
Datas: 28 e 29 de maio de 2015 (quinta e sexta-feira), das 10h às 12h
Inscrições gratuitas no local – limite de 20 vagas em cada aula
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar