04.12.2013Casa Hoffmann apresenta mostra de solos de dança

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento é o palco da mostra de solos promovida pelo núcleo de pesquisa em dança Investigação do Movimento Particular – IMP, nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), às 20h, com entrada gratuita. Serão apresentados seis novos trabalhos criados em 2013 pelos integrantes do núcleo. Participam da mostra Douglas Sartori, Gabriel Machado, Juliana Adur, Maíra Lour, Mariana Mello e Thaísa Marques.

“A mostra de solos é um evento pensado a partir do interesse em compartilhar a pluralidade de pesquisas e interesses existentes dentro do núcleo”, explica a bailarina e pesquisadora Juliana Adur, orientadora do IMP. Com o objetivo de tornar essa experiência um lugar de troca ainda mais efetiva com espectadores, interessados e outros artistas, o IMP promoverá também, após as apresentações, um espaço de feedback desses trabalhos e de diálogo sobre o próprio exercício do feedback e sua importância como um mecanismo de suporte, aprofundamento e desdobramentos da criação e da pesquisa em dança. A mediação desse debate será feita por Olga Nenevê.

O grupo também estará apresentando, nos dias 7 e 8 de dezembro, no Vila Arte Espaço de Dança o espetáculo Parapeito. Tendo como inspiração o livro A Morada do Ser, de Marina Colasanti, parapeito debruça-se sobre as janelas e sobre aquilo que pode acontecer dentro delas; fragmentos do dia, da vida, os edifícios e seus moradores, os espaços entre eles, as relações, os conflitos, as histórias, a arquitetura, a ausência. Assim como os contos de Marina, Parapeito é uma forma de olhar pelo buraco da fechadura e de se aproximar de universos particulares e aparentemente intangíveis.

Serviço:
Mostra de Solos
5 e 6 de dezembro – quinta e sexta-feira, às 20h
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem
Entrada franca

Espetáculo Parapeito
7 e 8 de dezembro – sábado e domingo, às 20h
Local: Vila Arte Espaço de Dança
Rua Saldanha Marinho, 76 – sala 03 – Centro
Entrada franca

Informações:
41 3233-8034 / 9601-8553
impmovimentoparticular.wordpress.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar