26.06.2015Casa da Leitura Jamil Snege recebe professores do projeto Ler e Pensar

A Casa da Leitura Jamil Snege, em funcionamento na Rua da Cidadania Fazendinha, recebe na próxima segunda-feira (29), às 14h, professores inscritos no projeto Ler e Pensar do Grupo GRPCOM para uma roda de leitura e contação de história. A ação faz parte do Programa Curitiba Lê e é resultado de uma parceria estabelecida entre a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto GRPCOM para troca de experiências sobre práticas de incentivo à leitura na área da literatura.

Aberta ao público em geral, a atividade terá a mediação de Thiago Correia que fará a leitura e debate sobre as impressões da crônica “Floresta adotiva” de Luis Henrique Pellanda. Além da leitura do texto do escritor curitibano será realizada uma contação de histórias do livro “ A árvore generosa” de Shel Silverstein, e uma conversa sobre as obras.

Thiago Correia – Mediador de Leitura no programa Curitiba Lê da Fundação Cultural de Curitiba, desenvolve ações de incentivo à leitura, como as Rodas de Leitura e a Contação de Histórias. Graduando do curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde atua como pesquisador no projeto de iniciação cientifica em literatura indígena, intitulado “A Identidade Multicultural Indígena Construída Pela Voz De Resistência Nativa”.

Histórico - Aberta desde julho de 1996, junto ao terminal do transporte coletivo, a Casa da Leitura faz parte do complexo da Rua da Cidadania da Fazendinha e integra a proposta de descentralização dos serviços públicos municipais. A Casa presta homenagem ao escritor e publicitário Jamil Snege (1939-2003), autor de O Jardim, a Tempestade (minicontos, 1989), Como Eu Se Fiz Por Si Mesmo (memórias, 1994) e Os Verões da Grande Leitoa Branca (contos, 2000).

Roda de Leitura e Contação de História com Thiago Correia
Data:
29/06/2015 – segunda-feira
Horário:
Local:
Casa da Leitura Jamil Snege
Endereço:
Rua Carlos Klemtz, s/nº, Rua da Cidadania Fazendinha
Inscrições através do email coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br
Informe seu nome e telefone. Vagas Limitadas

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC