26.08.2016 Carla Maffioletti e Camerata OntoArte fazem única apresentação em Curitiba

A soprano brasileira Carla Maffioletti, mundialmente famosa como uma das solistas do violinista holandês André Rieu e sua Orquestra Johann Strauss, apresenta-se em Curitiba com a Camerata OntoArte, no próximo dia 29 (segunda-feira). O concerto será realizado na Capela Santa Maria, às 21h, com repertório inédito de poemas de Antonio Meneghetti (1938-2013), musicados pelo diretor musical Vagner Cunha.

O evento faz parte de uma turnê nacional que passa por Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). A primeira edição lotou os teatros e foi aclamadíssima pelo público brasileiro. Em 2015, o grupo viajou para a Rússia, onde apresentou o repertório em dois concertos memoráveis, sendo um deles no icônico Museu Hermitage, em São Petersburgo.

A Camerata Ontoarte é formada por Vagner Cunha, que também assina a direção musical, Michael Penna, João Campos Neto, Bianca do Prado, Luciano Dal Molim, André Carrara e Artur Elias Carneiro. O grupo tem se apresentado frequentemente no Brasil e no exterior com uma proposta inovadora de repertório de câmara, além de fusões artísticas com a música popular brasileira de alta qualidade, como ocorreu em junho deste ano, quando o conjunto gravou com Guinga um disco comemorativo aos 50 anos de carreira do compositor.

A apresentação de encerramento ocorrerá no Recanto Maestro, distrito de São João do Polêsine – RS, localizado a 40 km de Santa Maria. No Recanto Maestro, está sediada a Bell’Anima Produções Artísticas, onde será gravado o segundo CD desta formação, a ser distribuído ainda neste ano pela Tratore com o selo que leva o nome da produtora e cujo diretor artístico é o sócio-fundador da Bell’Anima, Claudio Carrara.

Sobre a Camerata OntoArte Recanto Maestro:
Foi fundada em 2012, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro (São João do Polêsine/RS). É uma iniciativa brasileira que tem o intuito de perpetuar e apresentar, ao público nacional e internacional, o estilo musical contemporâneo da OntoArte, a partir da orquestração e interpretação das obras do compositor Antonio Meneghetti. Já foram lançados dois CDs: Camerata OntoArte Recanto Maestro – Homenagem Maestro e Camerata OntoArte Recanto Maestro. Entre os palcos em que já se apresentou, destacam-se o concerto no anfiteatro da Antonio Meneghetti Faculdade, no Recanto Maestro (RS), e a apresentação em Milão (Itália), no centro cultural internacional Marudo. A Camerata OntoArte Recanto Maestro é parceira de iniciativas de responsabilidade social voltadas para o ensino gratuito de música a jovens no interior do Rio Grande do Sul, tais como Projeto Flauta, Projeto Amigos do Violão e Projeto Orquestra de Violões, todos mantidos com o apoio da Associação OntoArte, instituição fundadora da Camerata.
Mais informações: www.ontoarte.org.br.

Carla Maffioletti
Natural de Porto Alegre, a soprano coloratura Carla Maffioletti tornou-se famosa mundialmente como uma das solistas do violinista holandês André Rieu e sua Orquestra Johan Strauß. Desde 2002, vem realizando turnês pelo mundo inteiro para grandes plateias entre 5 mil e 35 mil espectadores, em uma longa lista de países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul, Coréia do Sul, Austrália, Alemanha, e – a partir de 2012 – finalmente, o Brasil. Com o maestro Rieu, gravou dezenas de DVDs e CDs que são frequentemente apresentados via rádio e televisão em vários idiomas. Além da repercussão de seu trabalho com André Rieu, Carla também conquistou espaço no circuito erudito tradicional. Entre 2009 e 2011, foi solista da Ópera de Gießen, na Alemanha, onde cantou, entre outros, o papel da Rainha da Noite da A Flauta Mágica, de Mozart (1756-1791); da boneca Olympia de Os Contos de Hoffmann, de Offenbach, e da Contessa de Boissy da estreia europeia da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes, todas performances com imenso sucesso de público e crítica.

Serviço:
Carla Maffioletti e Camerata OntoArte
Data: 29/08 – segunda-feira
Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Ingresso: R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meia-entrada)

CAMERATA ONTOARTE – TURNÊ BRASIL 2016
Convidada: CARLA MAFFIOLETTI (soprano)
Ficha técnica:
Violino I – Vagner Cunha