10.07.2017 Capela Santa Maria recebe workshop de musicalização

A Capela Santa Maria recebe, de 24 a 29 de julho, o I Encontro de Formação de Docentes de Musicalização dos Núcleos Regionais. O evento, com formato de workshop intensivo, é destinado a professores e estudantes de música residentes em Curitiba que desejam adquirir uma visão da música aplicada ao universo infantojuvenil, sobretudo em ambientes comunitários.

O curso tem o objetivo de prospectar futuros educadores musicais para os núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba. Atividades de musicalização permitem que crianças e adolescentes conheçam melhor a si próprios, desenvolvendo sua noção de esquema corporal, e também a comunicação com o outro.

A coordenação do programa foi elaborada pela Professora Ângela Deeke Sasse, docente na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e da PUC-PR, e pela maestrina do coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos. O projeto também conta com uma equipe de especialistas na área, tendo como professores Guilherme Romanelli (Educação Musical), Cristiane Alexandre (Coral Infanto-Juvenil) e Luís Bourscheidt (Percussão Corporal).

O curso é composto por quatro eixos: Educação Musical em Ambientes Comunitários, Musicalização por meio da Flauta Doce, Musicalização por meio de Coro Infantojuvenil e Percussão Corporal. O objetivo final, além da formação, é a prospecção de talentos que posteriormente possam desenvolver trabalhos de educação musical nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

Ao se inscrever o aluno deverá escolher entre duas opções: Curso de Musicalização com ênfase na Flauta Doce (matutino), Angela Sasse (PUC-PR e UNESPAR) ou Curso de Musicalização com ênfase em Canto Coral (vespertino), Cristiane Alexandre (Escola Paidéia). Em ambas as opções serão ministrados os conteúdos de Educação Musical em Ambientes Comunitários, ministrado pelo professor Guilherme Romanelli (UFPR) e Percussão Corporal ministrado pelo professor Luís Bourscheidt (UFPR).

Ao todo serão 40 vagas nos dois turnos e o valor das inscrições será de R$ 100,00, sendo que serão ofertadas 10 bolsas. Para se inscrever ou se candidatar à bolsa, o aluno deverá seguir as orientações que constam no formulário de inscrição abaixo.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Serviço:
I Encontro de Formação de Docentes de Musicalização dos Núcleos Regionais
24 A 29 DE JULHO – 2017
Local dos cursos – Sala da orquestra – Capela Santa Maria
Endereço – Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo.273
Data das inscrições – de 8 a 19 de julho
Informações – 041 3321 2848 / 3321 2841 / 3321 2853
Enviar formulário para o e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar