01.06.2015Capela Santa Maria recebe mais uma edição do Litercultura

Ingressos para ver Gianni Vattimo e Márcia Tiburi já podem ser retirados na bilheteria do espaço

A Capela Santa Maria abre espaço para uma discussão filosófica dentro do segundo capítulo do Litercultura. Para isso, foram convidados os filósofos Gianni Vattimo, da Itália, e Márcia Tiburi, do Brasil que debaterão, na próxima segunda-feira (8), suas perspectivas sobre o sentido da filosofia na vida cotidiana e o lugar do pensamento na era do imediatismo midiático, da ética e da moral.

Como diz o próprio Gianni Vattimo, seus livros são "os mais compreensíveis do que se pode encontrar". Por mais sofisticado que seja o pensamento de Vattimo, suas explicações bem didáticas fazem da sua apresentação uma verdadeira aula à todos. Ele irá falar em italiano, sua língua mãe, mas serão distribuídos aparelhos de tradução simultânea.

Marcia Tiburi ganhou notoriedade junto ao grande público na época que participava do programa Saia Justa, do canal GNT. Mas sua carreira é muito mais do que isso. Graduada em Artes e Filosofia – área em que tem mestrado e doutorado –, ela tem diversos livros publicados, focados principalmente em ética, estética, filosofia do conhecimento e feminismo. Um de seus romances, Trilogia Íntima, Magnólia, foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2006. É colunista da Revista Cult desde 2008.

LITERCULTURA – SEGUNDO CAPÍTULO
Data: 8 de junho – segunda-feira
Horário: 19h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Ingresso: gratuito (retire seu ingresso na bilheteria da Capela - 9h às 12h e 14h às 18h (2ª a 6ª feira)

Autor: Guia Curitiba Apresenta

Compartilhe:

imprimir voltar