27.08.2014Cantora e compositora Thaís Gulin se apresenta no Paiol nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, às 21h, o Teatro do Paiol vai receber o show da cantora e compositora curitibana Thaís Gulin. O evento é uma realização da empresa Volvo, que promove pelo terceiro ano consecutivo o “Estação Volvo”, que aconteceu durante todo este mês, em Curitiba. O espetáculo será formado com as músicas dos seus dois discos: “Thaís Gulin” e “ôÔÔôôÔôÔ”.

Seu repertório conta com canções próprias e interpretações de compositores como Ana Carolina, Chico Buarque, Tom Zé, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé, Zeca Baleiro, Nelson Sargento, Otto e Kassin. Músicas como “ôÔÔôôÔôÔ”, “Água”, “Se Eu Soubesse”, “Cinema Big Butts”, “Ali Sim Alice”, “Cama e Mesa”, “Quantas Bocas”, “História de Fogo” e “Garoto de Aluguel” estarão presentes.

A cantora, recém-chegada de turnê na Europa, foi considerada uma das grandes revelações musicais pela Revista Rolling Stone e Folha de S. Paulo, e ganhou o título de “cantora-síntese de sua geração” pelo jornal O Globo com o seu primeiro disco, gravado em 2007. No seu segundo trabalho de estúdio, feito em 2011, Thaís homenageou seu encontro com o Rio de Janeiro, cidade que adotou há 11 anos.

A artista - Nascida no Paraná, Thaís Gulin aprecia a música desde a infância. Na adolescência, fez curso de canto no Conservatório de Música de Curitiba. Mais tarde, formou-se em Administração de Empresas pela PUC-PR e participou de oficinas de teatro de Geraldo Thomas. Interessada por teatro e música decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro para tentar a carreira musical. Conheceu o músico, compositor e produtor Fernando Moura, que se dispôs a ajudá-la na produção de seu primeiro disco. Fez alguns shows até gravar o CD que foi muito bem recebido pela crítica.

No ano seguinte, foi indicada ao Prêmio Rival BR de Música Brasileira, na categoria "Cantora Revelação". As gravações de Thaís foram muito bem recebidas pelos compositores das músicas, que entraram em contato com a cantora, possibilitando a aproximação dela com Zeca Baleiro, Otto, Tom Zé, Jards Macalé e Chico Buarque, com alguns dos quais chegou a fazer apresentações.

Em 2010 participou no programa Som Brasil, em homenagem a Edu Lobo, pela TV Globo. Seu segundo CD conta com músicas inéditas de Tom Zé ("Ali sim Alice") e Chico Buarque ("Se eu soubesse"), feitas especialmente para Thaís. Por essa época, a cantora e Chico Buarque começaram a namorar. Em 2013, Thaís gravou a modinha "Até pensei" (Chico Buarque) especialmente para a trilha sonora da novela "Sangue Bom", da Rede Globo.

Serviço:
Show da cantora e compositora Thaís Gulin
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: 29 de agosto de 2014 (sexta-feira), às 21h e 23h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).