20.01.2020Canto lírico abre agenda de espetáculos no Teatro Regina Casillo

 A soprano lírica carioca Rosana Lamosa está entre as atrações do espetáculo Cortina Lírica, que no domingo (19/1) abrirá a agenda da 37ª Oficina de Música de Curitiba no Teatro Regina Casillo, no Centro. O concerto começa às 18h e é grátis. Os interessados devem se apresentar na portaria do local, que tem 300 lugares.

Com 30 anos de carreira consolidada no Brasil e no exterior, a cantora lírica e concertista dividirá o palco com o tenor Paulo Mandarino e os pianistas Priscilla Bonfim e Nahim Marun. Composições do brasileiro Heitor Villa-Lobos e do húngaro Franz Liszt estão no programa do concerto. Cantores e músicos também participam da Oficina de Música 2020 como professores.

Agenda de espetáculos
Além da noite de canto lírico, o Teatro Regina Casillo sediará mais três espetáculos com professores do evento, sempre às 18h e com entrada franca. No dia 23/1 (quinta-feira), será a vez do saxofonista JP Barbosa e do pianista André Marques apresentarem peças autorais e do compositor, arranjador e multiinstrumentista Hermeto Pascoal.

Na sexta-feira (24/1), o violonista Fábio Zanon, os violoncelistas Rodrigo Andrade e Vittorio Ceccanti e o contrabaixista Milton Masciadri fazem a apresentação de encerramento das classes para instrumentos de cordas. No sábado (25/1), os pianistas Cristian Budu e Nahim Marun comandam o espetáculo resultante das aulas das classes de piano da Oficina.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

O evento tem patrocínio master da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Serviço
Teatro Regina Casillo
Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, atrás da Câmara Municipal
Espetáculos: dias 19/1, 23/1, 24/1 e 25/1
Início: 18h
Entrada franca, sujeita à lotação do espaço

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar