09.08.2012Camerata Brasil nos 40 anos do Teatro do Paiol

O Teatro do Paiol apresenta neste fim de semana o espetáculo Camerata Brasil, que reúne os cantores Suzie Franco e Zé Luiz Mazziotti mais um sexteto de cordas, para um repertório que aproxima a música erudita e a música popular brasileira. A proposta é conferir um tratamento camerístico a um repertório essencialmente popular. As apresentações, que comemoram os 40 anos do Paiol, acontecem na sexta-feira e sábado (10 e 11), às 21h. Os cantores também participam do Bate-Papo Musical, promovido pelo Conservatório de MPB, nesta sexta, às 17h.

O programa transita por canções populares de compositores consagrados nacionalmente, como Egberto Gismonti, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque e Ernesto Nazareth, contemplando também obras quase inéditas de novos compositores, como Paulo Baiano e Mário Seve, e abrindo ainda um espaço para a música paranaense de Iso Fischer, Zeca Wachelke, Cláudio Menandro, Marcelo Sandmann, Luiz Otávio Almeida e Etel Frota. A música erudita brasileira também se faz presente em composições de Heitor Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

Suzie Franco é integrante dos grupos O Tao do Trio e Vocal Brasileirão, formada em Música pela FAP e professora de canto do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. Zé Luiz Mazziotti é cantor de força interpretativa e de técnica impecável, conhecido e citado por vários cantores como, “O cantor dos cantores”, com mais de dez discos gravados e participações em songbooks e discos de outros artistas.

Juntam-se aos dois cantores, ao piano, o maestro e arranjador Vicente Ribeiro; no violão, Vinicius Chamorro, que integrou por dois anos a Orquestra À Base de Cordas; e no contrabaixo acústico, Jonas Cella, músico baixista e educador, que atuou em diversos shows do Vocal Brasileirão, Tao do Trio, Quarteto em Cy e Boca Livre. O grupo se completa com o trio de cordas clássico: ao violino, Atli Ellendersen, membro e spalla da Camerata Antiqua de Curitiba; na viola, Flávia Motta, primeira solista de viola da Camerata Antiqua; e ao violoncelo, Romildo Weigartner, primeiro violoncelista da Orquestra Sinfônica do Paraná e integrante da Orquestra de Câmara da PUC.

 

Serviço:

Show Camerata Brasil, com Suzie Franco, Zé Luiz Mazziotti e sexteto de cordas

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Datas e horários: 10 e 11 de agosto de 2012 (sexta-feira e sábado), às 21h

Ingressos: R$ 20 e 10 (meia-entrada)

Bate-papo Musical: sexta-feira (10), às 17h, no Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66)

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar