26.04.2017 Camerata Antiqua apresenta Missa Kewere de Marlui Miranda

Camerata Antiqua apresenta Missa Kewere de Marlui Miranda
A Camerata Antiqua de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (28) e sábado (29), na Capela Santa Maria, a Missa Kewere, obra da compositora e cantora cearense, Marlui Miranda, que mistura elementos de várias culturas, principalmente, a indígena. A apresentação abre a série de concertos da Camerata na Capela. A regência é do maestro Leandro Carvalho, de São Paulo. O maestro é fundador e diretor artístico da Orquestra do Estado de Mato Grosso.
Marlui Miranda é reconhecida por interpretar, difundir e valorizar a cultura indígena do Brasil. A Missa Kewere é uma homenagem ao quarto centenário de morte do jesuíta José de Anchieta. A obra une os cantos dos índios Aruá e Tupari, de Rondônia e dos Urubu-Kaapor, do Maranhão, à poesia de Anchieta. “A Missa Kewere assume os ingredientes culturais dos índios amazônicos brasileiros, distantes de uma tradição musical erudita”, destaca a compositora.
A temporada 2017 da Camerata Antiqua é promovida pela Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com apoio da Lei Rouanet. Sua programação tem mais de 60 apresentações, entre Programas da Camerata, Orquestra de Câmara de Curitiba e Coro da Camerata na Capela, além de concertos em igrejas, escolas e hospitais.
CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA
Missa Kewere
Sexta-feira (28) às 20 horas
Sábado (29), às 18h30