19.04.2012Bradesco e Nissan patrocinam a Bienal Internacional de Dança

A Bienal Internacional de Dança de Curitiba, que acontece de 22 a 29 de abril, conta com o patrocínio de duas grandes empresas – a Nissan e o Bradesco. Ambas apostaram na iniciativa como forma de estabelecer a comunicação com os seus públicos e se fazer presentes no desenvolvimento da produção cultural. A Bienal é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“O slogan da nossa empresa é inovação japonesa ao alcance de todos. E a dança é inovadora, especialmente a dança contemporânea, que traz cenário, música e movimentos inesperados. Queremos associar a nossa marca ao que representa inovação”, diz a gerente de comunicação corporativa da Nissan do Brasil, Juliana Cabrini.

Além disso, de acordo com Juliana, a empresa tem como um de seus princípios fortalecer a relação com a comunidade. “Temos apoiado projetos de cunho cultural, educacional e socioesportivo para fortalecer os vínculos com a sociedade. Nesse sentido, a oportunidade de patrocinar a Bienal é muito interessante”, afirma. Os clientes e o público interno da Nissan serão envolvidos, na medida em que terão direito a ingressos para os espetáculos.

Segundo o diretor de Marketing do Bradesco, Jorge Nasser, patrocinar eventos como a Bienal de Dança faz parte da proposta do banco de participar do desenvolvimento do país em todas as áreas. “A presença do Bradesco no Brasil e na vida dos brasileiros é o grande diferencial da instituição. E presença também é apoiar e patrocinar eventos socioculturais das mais diversas formas e públicos, que colaboram para estarmos lado a lado rumo à transformação e ao enriquecimento da cultura brasileira”, afirma.

Com a Bienal de Dança, os palcos de Curitiba receberão mais de 30 espetáculos de 27 grupos da cidade, de outros estados, além de quatro companhias internacionais consagradas, da Polônia, Estados Unidos Alemanha e Holanda. Também serão ofertadas oficinas para bailarinos, debates e um espaço para apresentação de portfólios, destinado especialmente a coreógrafos e estudiosos da arte do movimento. Várias atividades e espetáculos estão programados para acontecer ao ar livre, nas ruas, parques e praças, com a intenção de que toda a comunidade participe.

Além dos patrocinadores, a Bienal conta com o apoio de várias instituições e dos próprios grupos internacionais de dança, que colaboraram de diferentes maneiras para a viabilização do evento. São apoiadores da Bienal de Dança: Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Faculdade Metropolitana de Curitiba – Famec, Fundação Nacional de Artes – Funarte, Galvão Locações, Goethe-Institut Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Sistema Fecomércio Sesc Paraná, Sanepar, Universidade Federal do Paraná, e as companhias Aspen Santa Fe Ballet, Solo Tanz Theatre Festival, Korza Produties, Polish Dance Theatre e São Paulo Companhia de Dança.

Todas as informações sobre a Bienal Internacional de Dança, a programação, as oficinas e as palestras programadas estão no site www.bienaldanca.org.br.