27.08.2015Bosque do Papa terá festa em homenagem à padroeira da Polônia

O Memorial da Imigração Polonesa será palco neste domingo (30) da celebração em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa. A programação começa às 11h, com almoço típico e venda de produtos da comunidade polonesa. A missa em louvor à padroeira da Polônia será às 14h, oficiada pelo padre provincial da Sociedade de Cristo, Kazimierz Dlugosz.

A festividade contará com a participação do Grupo Vocal e Instrumental Wolosatki, da Universidade Tecnológica de Kielce, da Polônia, que ofertou ao Memorial Polonês uma pintura do Santo Papa João Paulo II. Outras atrações são o grupo folclórico polonês Wisla e o Madrigal Chanson.

Confira a programação:

Celebração em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa
Local: Memorial da Imigração Polonesa – Bosque João Paulo II – R. Mateus Leme, s/n
Data: 30 de agosto de 2015 (domingo)

11h – Quiosques com produtos típicos da culinária polonesa
13h30 – Abertura com a Banda Lyra Curitibana.
14h – Missa em louvor a Nossa Senhora de Czestochowa, oficiada pelo padre provincial da Sociedade de Cristo, Kazimierz Dlugosz, com acompanhamento do Coral Wolosatki, da Polônia. Homenagem ao Santo Padre Papa João Paulo II – Pintura ofertada pela Universidade Tecnológica de Kielce, Polônia, ao Memorial João Paulo II
15h – Concerto com o Grupo Vocal e Instrumental Wolosatki da Universidade Tecnológica de Kielce, Polônia.
16h – Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisla.
17h – Madrigal Chanson, com o espetáculo "Em Cantos do Mundo”.