04.09.2013 Bienal Internacional, cinema e história são os destaques de setembro do Curitiba Apresenta

A edição de setembro do Guia Curitiba Apresenta já está em circulação. Além da programação completa da Bienal Internacional de Curitiba 2013 e de centenas de eventos culturais, a publicação veicula entrevista com os cineastas curitibanos Rafael Urban e Terence Keller que no mês de setembro concorrem ao prêmio de melhor documentário curta-metragem no Festival de Cinema de Brasília com o filme “A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?”.

Na quarta parte do especial “FCC 40 anos”, o Curitiba Apresenta publica conversa com a jornalista Dinah Ribas Pinheiro que falou sobre o surgimento dos primeiros cadernos de cultura em Curitiba e sobre o Jornal Mural, veículo impresso popular que foi referência na gestão do então prefeito Maurício Fruet.

Produzida pela equipe de comunicação da Fundação Cultural, a edição de setembro tem tiragem de 40 mil exemplares e circulará encartada no jornal Gazeta do Povo no próximo dia dois de setembro. O guia Curitiba Apresenta também estará disponível, a partir da próxima semana, em espaços culturais, pontos turísticos e em dezenas de estabelecimentos comerciais da cidade. A versão online do número 75 também pode ser acessada a partir de domingo, dia 1º, no site fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC