01.07.2016Bairro Tatuquara ganha seu primeiro equipamento cultural

Os mais de 100 mil moradores dos bairros Tatuquara, Caximba e Campo de Santana ganharam seu primeiro equipamento cultural. Inaugurada na última sexta-feira, a Casa da Leitura Laura Santos atenderá seus usuários na Rua da Cidadania do Tatuquara de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. Com um acervo de 2.800 títulos, o espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba conta com espaço para leitura local, empréstimo de livros de literatura e diversas atividades de incentivo à leitura, para crianças, jovens e adultos.

Laura Santos

A poeta curitibana Laura Santos (1919-1981) foi uma das fundadoras da Academia José de Alencar, em Curitiba. Publicou seus poemas em livros e em jornais da capital. Para homenagear a "Pérola Negra", como ficou conhecida, foram lidos textos da autora durante a solenidade de abertura que teve como convidados especiais os sobrinhos da escritora Lucilene Cristovam, Will Amaral e Wilson Amaral.

Curitiba Lê

O programa Curitiba Lê é composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos. Para integrar o Curitiba Lê, todas as bibliotecas mantidas pela Fundação Cultural foram transformadas em Casas da Leitura, cada uma homenageando um autor. No total são 15 espaços que tem como objetivo incentivar ativamente a prática da leitura e envolver a comunidade com o hábito de ler.

Serviço:
Casa da Leitura Laura Santos
Endereço: Rua Olivardo Koronoski Bueno, s/n
Rua da Cidadania Tatuquara
Piso superior
Para empréstimo de livros é preciso levar RG e comprovante de residência

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC