14.12.2018Bairro Novo recebe coral com 700 vozes. Capela Santa Maria tem oratório de Bach

A programação natalina da capital está recheada de atrações nesta sexta-feira (14/12). A Rua da Cidadania Bairro Novo vai receber 700 vozes que prometem encantar o público com uma Cantata Natalina especial e a Camerata Antiqua faz a primeira apresentação do imperdível Oratório de Natal de Bach, na Capela Santa Maria, no Centro. A agenda do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá ainda as estreias de musicais de igrejas e comunidades cristãs; o Natal do Palácio Avenida e o último espetáculo do Ônibus da Cultura em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura. Concertos também animam o Centro e os bairros da capital.

A programação gratuita começou, às 10h, com o coral de alunos da Escola Municipal Vinhedos mostrando seu repertório especial para celebrar o Natal de Luz na Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

Às 13h30, o Ônibus de Cultura faz sua apresentação de Natal. O projeto itinerante levará seu espetáculo para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Torres, no Prado Velho, onde o público em situação de risco atendido pela Prefeitura poderá assistir ao teatro de sombras Natal: Sonho de Luz.

Encenado pela Cia Karagoz, o espetáculo conta a história de um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense.

Na Rua da Cidadania da Matriz, dois eventos vão entreter quem circula pela Praça Rui Barbosa, no Centro. Às 14h, ocorre a Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar do Paraná e, às 17h30, uma audição didática de violino.

O Santuário de Santa Rita de Cássia irá sediar, a partir das 19h45, a única apresentação da tradicional Cantata Ecumênica de Natal 2018. O espetáculo, no Hauer, irá reunir as vozes do Coral do Santuário de Santa Rita de Cássia, do Coral e Orquestra Poltava da Metropolia Ucraniana Católica São João Batista e do Coral da Cruz da Comunidade Luterana da Cruz.

Parceira inédita

Na Rua da Cidadania Bairro Novo, às 20h, uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal da Educação e o Projeto MusicaR da Fundação Cultural de Curitiba vai resultar em um belíssimo espetáculo de vozes e cores com 700 jovens cantores curitibinhas. A apresentação da Cantada de Natal, com abertura da Banda Lyra, terá a regência da maestrina Esmeralda Rovani e direção musical de Sérgio Justen.

Também às 20h ocorre o primeiro concerto do Oratório de Bach da Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria, no Centro, que terá a regência do belga Bart Naessens. O concerto volta a ocorrer, no sábado (15/12), às 18h30. Além disso, às 20h, estão agendados o concerto do coral infantil do Instituto Teressência, no Centro Cultural Casa Kozak, no Uberaba; e as estreias dos musicais Missão: Natal, da Igreja Batista do Bacacheri, e Re:Nascimento, da Comunhão Cristã ABBA, no Portão.

A programação de sexta-feira (14/12) terá ainda o Natal do Bradesco no Palácio Avenida, no Centro (20h20); o musical do Bosque de Jesus com refugiados sírios, no São Lourenço (20h) e o trem Maria Fumaça todo iluminado e ornamentado com adereços natalinos (20h30). A novidade deste ano é que a Maria Fumaça tem paradas para a encenação do espetáculo “Rumo ao Natal”, de rápidas peças teatrais, para contar a história da concessionária de trens Rumo a partir do espírito natalino.

Nesta sexta-feira, a apresentação ocorre no Boa Vista. A passagem do trem segue até o domingo (16/12).


Principais atrações desta sexta-feira (14/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

13h30 – Ônibus da Cultura no Cras Vila Torres (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120, Prado Velho)

14h – Banda da Polícia Militar na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

17h30 – Audição didática de violão na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

19h45 – Cantata Ecumênica de Natal 2018 no Santuário Santa Rita de Cássia (Rua Padre Dehon, 728, Hauer)

20h – Cantata de Natal com 700 vozes na Rua da Cidadania Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)

20h – Oratório de Bach da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

20h – Coral infantil do Instituto Teressência no Centro Cultural Casa Kozak (Rua Padre Julio Saavedra, 588, Uberaba)

20h – Musical Re:Nascimento da Comunhão Cristã ABBA (Rua Engenheiro Niepce da Silva, 139, Portão)

20h – Musical Missão: Natal da Igreja Batista do Bacacheri (Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134, Bacacheri)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

20h30 – Maria Fumaça e espetáculo “Rumo ao Natal” (a apresentação ocorre na Rua Flávio Dallegrave, 6039, no Boa Vista)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar