22.01.2018Baile das Bandeiras confraterniza a união entre as escolas de samba

Neste final de semana, escolas de samba de Curitiba, do grupo especial e de acesso, participaram do Baile das Bandeiras. A festividade consiste em cada agremiação apresentar o elemento-símbolo da escola. Além de festejar a proximidade do carnaval, a finalidade é fortalecer a união entre as agremiações.

“É uma confraternização pré-carnaval. É uma oportunidade para todo mundo apresentar o seu pavilhão, a sua bandeira e o seu amor à sua escola. O encontro é um baile tradicional da Embaixadores da Alegria, para reforçar a junção de todas as agremiações. A disputa é só no dia do desfile, fora isso é uma união e todo mundo é amigo”, explicou o presidente da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, Ronaldo Martins.

Entre vários animados no Baile, estava Cremilda Ferreira Bahr, conhecida como tia Mide. Além de destacar a importância da festa, a senhora convidou o público para participar dos ensaios. “É um momento de unir as famílias das escolas. Eu acho isso primordial. Isso mostra que Curitiba tem carnaval sim. A nossa festa na rua é bonita. Quem nunca desfilou, venha ver o que a gente sente. Venham ao ensaio para entrar no clima”, afirmou.

Participaram também representantes das escolas Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria, e Imperatriz da Liberdade, os Internautas e do bloco Boêmios da Madame. A festa ocorreu na quadra da Escola de Samba da Embaixadores da Alegria.