27.03.2015AVISO DE PAUTA - Abertura da Biblioteca Aústria na Regional Boqueirão

O prefeito Gustavo Fruet participa nesta segunda-feira (30), às 10h00, da inauguração da Biblioteca Aústria na Administração Regional Boqueirão. O espaço funcionará dentro da Casa de Leitura Wilson Martins e abrigará títulos em língua alemã e livros em português da autores austríacos doados pelo Ministério da Cultura da Áustria e Instituto Goethe.

A biblioteca é fruto de intercâmbio literário firmado entre a Fundação Cultural de Curitiba, Embaixada da Áustria e Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, que é responsável pela separação e catalogação de 1200 livros recebidos.

O convênio prevê que o espaço promova rodas de leitura e oficinas de linguagem no idioma alemão. A Casa de Leitura Wilson Martins foi escolhida para abrigar este acervo por existir uma grande comunidade que fala alemão na região, que inclui escola, faculdade e igreja Menonita.

Além do prefeito, estarão presentes na solenidade a Embaixadora da Áustria no Brasil Marianne Feldmann, o coordenador de lígua alemã do CELIN – Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, Tiago Vitt Marian e Mirele Camargo, Relações Institucionais da FCC.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC