27.09.2018Artista que fotografou o céu por dois anos expõe seu trabalho no Museu da Gravura

Registro de pássaros em posições inusitadas, nuvens que se transformam, elementos na atmosfera ainda não estudados pela ciência e alterações atmosféricas captadas pelo espectro da câmera. Estes são os temas que compõem as obras exibidas na exposição De Olho no Céu, da artista Rossana Guimarães, que entra em cartaz no Museu da Gravura Cidade de Curitiba. A abertura da mostra é nesta quinta-feira (27/09), às 19h e a entrada é franca.

Rossana Guimarães apresenta nesta exposição o resultados de uma pesquisa na qual fotografou o céu diariamente por dois anos. O trabalho teve como base principalmente as histórias da atualidade sobre transformações do planeta, teorias de aproximação de planetas desconhecidos ao nosso sistema solar e outras informações que ela chama de “mitologias contemporâneas”.

A artista
Curitibana e artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Rossana G. Guimarães vem realizando diversas exposições individuais e coletivas pelo Brasil e exterior, em países como França, Itália, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Cuba e Argentina.

Participou de exposições como a Bienal de Havana e a Mostra internacional da Gravura, entre outras. Tem trabalhos em acervos de colecionadores brasileiros e internacionais e premiações em diversas mostras.

Seu trabalho transita entre as linguagens da gravura, pintura, objeto, cerâmica, escultura, instalação, fotografia, performance e música.
Reside em Curitiba, onde produz em sua casa atelier. É mestre em Poéticas Visuais pela UFBA também atua como docente na EMBAP.

Serviço
De Olho no Céu
Artista: Rossana Guimarães
Abertura: 27 de setembro, às 19h
Período expositivo: 27 de setembro a 11 de novembro de 2018
Horário: 3ª a 6ª (9h às 12h e 13h às 18h). Sábados, domingos e feriados (12h às 18h)
Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Entrada Franca
Classificação livre
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar