15.01.2011Aplausos, longos aplausos para os professores da Oficina.

A plateia de alunos estava ansiosa para assistir ao concerto dos seus professores, todos instrumentistas de primeira grandeza, que tocaram na sexta-feira (14) no SESC da Esquina, às 19h.
Primeiro vieram os pianistas poloneses Piotr Banasik e Piotr Zukowski. Depois o Quinteto de Metais dos Professores da 29ª Oficina de Música de Curitiba. Na plateia, alunos ansiosos para assistir ao concerto dos seus professores, todos instrumentistas de primeira grandeza. Banasik abriu o espetáculo ao som de Frédéric Chopin (Scherzo B Flat Minor op 31 e Polonaise A Flat Major op 53).
Na segunda parte do show, o Quinteto de Metais, composto pelos brasileiros Eliezer Rodrigues (Tuba) e João Luis Areias (Trombone), o americano Tood Sheldrick (Trompa) e os portugueses António Quítalo e José Almeida, ambos trompetistas, conquistou a plateia tocando Samuel Scheidt e Joseph Horovitz. O público não apenas levantou, mas aplaudiu longamente. Tood Sheldrick agradeceu em português e, imediatamente, ouviu-se a voz de uma senhora da plateia: "Nós é que agradecemos, está maravilhoso!". O quinteto riu e continuou o show ainda mais empolgado.
Em seguida, o pianista Piotr Zukowski encerrou o evento. Expressão e emoção ao tocar Frédéric Chopin (Polonaise A Major op 40) e Franz Liszt (Spanish Rhapsody).

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com Patrocínio da Petrobras.

Mais informações:

www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com
http://twitter.com/oficinademusica
http://www.youtube.com/oficinademusicacwb
http://www.vimeo.com/oficinademusica
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

Sobre a 29ª Oficina de Música de Curitiba
A Oficina de Música de Curitiba é o maior e mais antigo do gênero na América Latina. Com 29 anos, o evento acontece em janeiro, durante 20 dias, e conta com a participação de cerca de 1,5 mil estudantes de diversas áreas musicais e professores vindos de todos os continentes. A Oficina de Música trabalha com os sons das mais diversas formações com Orquestras Sinfônicas de Câmara, Conjunto de Sopro, Grupos de Música de Câmara, Grupos de Chorinho, Música Instrumental Brasileira e Música Eletrônica, além das vozes que formam o Ópera Studio. Em 2011, de 9 a 29 de janeiro, Curitiba torna-se um dos maiores centros de Música no Brasil.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Lide Multimídia

Compartilhe:

imprimir voltar