08.10.2010Ao som de Maxixe Machine, uma tarde de plantio de árvores

Dando continuidade à ação de compensação das emissões de carbono, iniciada durante a 28ª Oficina de Música de Curitiba, que aconteceu em janeiro de 2010, serão plantadas cem mudas de árvores nativas, no Parque Cambuí. Qualquer pessoa pode ajudar a fazer o plantio, que vai das 15h até às 18h deste domingo (10) e se complementa com o show do grupo Maxixe Machine, às 15h30. O espetáculo integra a programação do programa Música nos Parques.

Quando o pessoal da banda punk curitibana Beijo AA Força (BAAF) decidiu passear mais ainda por outro ritmos, criou a Maxixe Machine, que agora apresenta seu quinto disco. Desde que surgiu, em 1995, o grupo escolheu como principal desafio compor canções populares de qualidade.

O Maxixe, que nas primeiras investidas se concentrou em fazer novas versões de marchinhas, mergulhou fundo no universo autoral dos ritmos da música brasileira, referência que já era visível também no repertório do BAAF, só que com uma pegada mais punk. O repertório atual reúne várias vertentes como sambas antigos e novos e composições próprias com a personalidade de quem veio do punk rock, mas não dispensa o apelo do som popular .

A temporada do "Música nos Parques" prossegue até o dia 1º de maio de 2011 e proporciona lazer e diversão para milhares de curitibanos. São 13 shows selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, num total de 26 apresentações em 21 parques e praças, contemplando os diversos estilos e tendências musicais. A programação gratuita, sempre aos domingos, valoriza os artistas locais e é um dos destaques da agenda cultural dos finais de semana.

Serviço:

Plantio de árvores e Música nos Parques com show do Maxixe Machine

Local: Parque Cambuí - Rua Carlos Klemtz, s/nº (ao lado do terminal Fazendinha).

Data: dia 10 de outubro de 2010 (domingo)

Horário do plantio de árvores: das 15h às 18h

Show do Maxixe Machine: às 15h30

Entrada franca

Ônibus para chegar ao local: Fazendinha, na Praça Rui Barbosa; Fazendinha/Tamandaré, no Terminal Guadalupe; Fazendinha/ Portão, no Terminal Portão; Inter 5 sentido Fazendinha, no Terminal Portão.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar