14.12.2011Antes do Fim é a vencedora do Gralha Azul

O espetáculo “Antes do Fim”, realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, foi o grande vencedor do Troféu Gralha Azul deste ano com quatro estatuetas. A peça venceu nas categorias: “Direção” e “Cenário” com troféu para Marcos Damaceno, "Atriz Coadjuvante" para Eliane Campelli e "Ator Coadjuvante" para Samir Halab. A festa de premiação da 32ª edição do Troféu Gralha Azul aconteceu na terça-feira (13) à noite, no Guairinha. No total, de 14 premiações, 10 foram para peças produzidas com recursos do PAIC (Programa de Apoio e Incentivo à Cultura).
"Antes do Fim" é uma reescritura do mito grego de Ifigênia. Nas confissões, remorsos e discórdias de uma família que aguarda o retorno da filha mais velha fala-se de exílio, abandono, solidão e sacrifício. A peça foi escrita no Núcleo de Dramaturgia do SESI, por Marcelo Bourscheid, autor revelado no centro de formação de novos dramaturgos do Sesi de Curitiba,com orientação de Roberto Alvim.
A encenação conta com grandes nomes do teatro paranaense na equipe de criação, como o premiado iluminador Beto Bruel e o compositor musical Gilson Fukushima. Também na equipe a figurinista Maureen Miranda e o ilustrador Foca Cruz.

 

 

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

imprimir voltar