30.10.2014 Alunos do Conservatório de MPB ganham oficina especial

O Conservatório de MPB de Curitiba oferece aos alunos matriculados no segundo semestre deste ano, nos diversos cursos mantidos pela instituição, a oportunidade de participação na Oficina de Prática Instrumental “Tocando em Grupo”, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 15h às 18h, sob o comando do professor Luis Otávio Almeida. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Cursos do Conservatório.

A oficina será desenvolvida com base em ritmos brasileiros com prática para todos os instrumentos. Os alunos deverão levar seus respectivos instrumentos, com exceção de piano, teclado e bateria, já que serão utilizados os pertencentes à instituição. No encerramento da oficina, na quarta-feira (5), acontece uma apresentação dos participantes, aberta a convidados dos alunos.

A oficina permite o aperfeiçoamento do participante com um dos nomes de destaque no cenário musical nacional. O guitarrista e compositor Luis Otávio Almeida tocou na Orquestra À Base de Sopro de 1995 a 2004, quando atuou também como regente assistente e arranjador do grupo. Nesse período, escreveu arranjos para concertos da orquestra com Léa Freire, Proveta, Toninho Ferraguti, André Mehmari, Arrigo Barnabé, Teco Cardoso e Waltel Branco.

O músico foi um dos criadores da Orquestra Maria Faceira, que reunia no repertório clássicos do samba, do choro e composições autorais. A orquestra apresentou-se em 2008 no Teatro do Paiol, tendo como convidado o compositor e intérprete Walter Alfaiate.

De 2009 a 2011, com o grupo Na Surdina, Luis Otávio manteve duas gafieiras semanais na noite curitibana. Ainda com esse grupo, dirigiu o concerto “Na Surdina convida Zé da Velha e Silvério Pontes”, no Teatro do Paiol, interpretando entre outras composições a música “Camisa Nova”, gravada no ano seguinte no CD comemorativo aos 25 anos da dupla. Em 2014, Luis Otávio grava seu primeiro trabalho autoral, agregando sambas e choros instrumentais.

Serviço:
Oficina de Prática Instrumental “Tocando em Grupo”, com o professor Luis Otávio Almeida, para alunos matriculados no segundo semestre deste ano, nos diversos cursos mantidos pelo Conservatório de MPB de Curitiba.
Datas e horário: dias 3, 4 e 5 de novembro de 2014, das 15h às 18h.
Local: Auditório Nhô Belarmino do Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico).
Inscrições gratuitas na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB de Curitiba.
Informações: (41) 3321-3315 / (41) 3321-3318