28.06.2018Alunos do Conservatório de MPB fazem apresentações gratuitas

Até o dia 10 de julho, os alunos do Conservatório de MPB de Curitiba, orientados pelos professores de música, fazem apresentações de conclusão do 1º semestre de 2018. Os espetáculos do Projeto ‘Afina-se’ acontecem em diversos horários, no TUC -Teatro Universitário de Curitiba, no Conservatório de MPB e na Capela Santa Maria – Espaço Cultural. A entrada é gratuita.

Durante as semanas de apresentações, sobem ao palco estudantes iniciantes e avançados dos diversos cursos de instrumento (como trompete, saxofone, flauta doce e transversal, violão, cavaquinho, bandolim, piano, entre outros), além de várias turmas de canto e de práticas de conjunto de MPB, Samba e Choro.

É a oportunidade dos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba mostrar os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula explica Mari Lopes, coordenadora pedagógica da instituição. “Essa prática vem crescendo e se sofisticando, desempenhando um papel cada vez mais importante. Além de servir de vitrine do desempenho pedagógico dos alunos, dá condições para que eles estabeleçam a ponte necessária entre a escola e o ambiente musical profissional”, afirma.

O evento conta com uma estrutura especial de produção, que inclui o aparato de programas impressos, divulgação na imprensa, sonorização, iluminação e contrarregragem, além de elementos específicos usados, por exemplo, nas apresentações de canto, que preparam muitas vezes shows temáticos com roteiros especiais, figurinos, cenário e outros elementos cênicos.

AFINA-SE – Apresentações de Alunos do Conservatório de MPB

1º semestre 2018

Sexta-feira, 29 de junho – 18h30
Canto (prof. Joubert); Violão (prof. Tiziu).
Sábado, 30 de junho – 14h
Violão (prof. Guilherme); Canto (prof. Joubert); Piano (profª Abigail)

Domingo, 1º de julho – 11h
Percussão (prof. Alex); Prática de Conjunto de Samba (profs. Luis e Gustavo)

Segunda-feira, 2 de julho – 18h30
AFINA-SE – Apresentações de Alunos
Bateria (prof. Toni), sax (prof. Raul), bandolim (prof. Renan), cavaquinho (prof. Julião)

TERÇA 03 JULHO – 18h30
Flauta doce (profª Doriane); Violão p/ crianças (prof. Daniel); Canto (profª Clarissa)

Quarta-feira, 4 JULHO – 18h30
Prática de Conjunto de MPB (prof. Lucas); Prática de Conjunto de Choro (profs. Julião e Lucas); Canto (prof. Joubert)

Sexta-feira, 6 de julho – 18h30
Percussão (prof. Vina); Canto (prof. Joubert); Canto (profª Ana)

Sábado, 7 de julho – 14h
Flauta transversal (profª Zelia); Viola caipira (prof. Gulin).

Segunda-feira, 9 de julho – 18h30
Piano (prof. Reginaldo); Acordeom (profª Marina; Baixo (prof. Marcelo); Canto (profª Ana)
Conservatório de MPB – Hall / Auditório

Terça-feira, 10 de julho – 18h30
Bateria p/ crianças (prof. Edi)
Conservatório de MPB – Auditório

Todas as programações são gratuitas.