20.11.2018Alunos do Conservatório de MPB fazem 31 shows gratuitos

A cada final de semestre letivo, orientados por seus professores, os alunos do Conservatório de MPB apresentam os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula no Projeto Afina-se. As apresentações serão feitas de 23 de novembro a 11 de dezembro, em diversos espaços culturais da cidade.

Durante as semanas, estudantes iniciantes e avançados dos diversos cursos de instrumento, canto e práticas de conjunto, sobem ao palco. A entrada é franca.

São praticamente mil alunos envolvidos nos 31 shows que acontecem principalmente no Auditório Nhô Belarmino e na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório, além de teatros e auditórios da Fundação Cultural, a Capela Santa Maria e espaços alternativos.

Praticamente desde a criação do Conservatório de MPB em 1992, o Afina-se vem crescendo e se sofisticando cada mais, proporcionando aos alunos condições de estabelecerem a ponte necessária entre a escola e o ambiente musical profissional, além de servir de vitrine do seu desempenho pedagógico e artístico.

De cunho pedagógico, o evento conta com uma estrutura especial de produção, que inclui o aparato de programas impressos, divulgação na imprensa, sonorização, iluminação e contrarregragem, além de elementos específicos usados, por exemplo, nas apresentações de canto popular, que preparam shows temáticos que incluem roteiros especiais, figurinos, cenário e outros elementos cênicos.

Afina-se – Apresentações de Alunos do Conservatório de MPB de Curitiba – 2º semestre de 2018

Evento artístico-pedagógico – entrada franca

23 de novembro, sexta – 19h – Bar Restaurante A Caiçara
Prática de Conjunto de Samba (Luis Rolim e Gustavo Moro)

28 de novembro, quarta – 18h30 – Conservatório de MPB – Hall
Guitarra (Mário Conde), Trompete (Ozeias Costa), Bandolim (Renan Bragatto)

30 de novembro, sexta – 18h30 – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Percussão (Vina Lacerda), LEM (Cássio Menin), Harmonia (Jackson Franklin, Violão (Guilherme Campos).

30 de novembro, sexta – 19h – Centro Cultural Guido Viaro
Prática de Conjunto de Música Caipira (Rogério Gulin).

1º de dezembro, sábado – 14h – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Canto Popular (Joubert Guimarães); Violão e Viola Caipira (Rogério Gulin).

2 de dezembro, domingo – 11h – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Percussão (Alex Figueiredo) e Canto Popular (Ana Cascardo)

3 de dezembro – 19h – Capela Santa Maria
Saxofone (Raul Valente), Clarinete (Jacson Vieira), Piano para Crianças (Bruna Wasem).

4 de dezembro, terça – 18h30 – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Flauta Doce (Doriane Conceição), Violão (Daniel Fagundes), Bateria p/ Crianças (Edi Tolotti).

5 de dezembro, quarta – 18h30 – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Prática de Conjunto de MPB (Lucas Melo), Canto Popular Joubert Guimarães, Violão (Fabiano o Tiziu).

6 de dezembro, quinta – 18h30 – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Acordeom (Marina Camargo), Baixo Elétrico (Marcelo Pereira), Cavaquinho (Julião Boemio), Prática de Conjunto de Choro (Julião Boemio e Lucas Melo).

7 de dezembro, sexta – 18h30 – Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim
Canto Popular (Clarissa Bruns).

11 de dezembro, terça – 18h30 – Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
Piano (Reginaldo Nascimento); Trombone (Lauro Ribeiro), Violão (Claudio Menandro), Canto Popular (Ana Cascardo).

*Programação sujeita a alteração e/ou complementação. Mais informações 99183-9383

Endereços
Bar Restaurante A Caiçara: R. Dr. Claudino dos Santos, 90 – São Francisco. Fone 3324-9755
Centro de Artes Guido Viaro: R. Francisco Mota Machado, 490 – Capão da Imbuia. Fone 3267-3597