25.02.2011Alunos de oficinas circenses fazem espetáculo no sábado

Crianças e adolescentes que frequentaram as aulas ministradas pela equipe do espetáculo “GiraMundi” mostram o resultado da aprendizagem em um show único, às 15h deste sábado (26), no Circo da Cidade “Zé Priguiça”. Os alunos, na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidade em geral, receberam orientações de arte e técnicas circenses em oficinas que estão em desenvolvimento desde o mês de janeiro. A entrada é franca.

As oficinas integram o projeto apresentado pela Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná – Aspart, que foi selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. Paralelamente à parte didática, a comunidade teve acesso a apresentações do espetáculo “GiraMundi”, que usou técnicas de circo para revelar o universo dos livros. Entre acrobacias, equilibrismo, malabarismo e humor, os artistas mostraram o livro como um objeto mágico, capaz de dar asas à imaginação.

Os cursos tiveram como objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização. A iniciativa insere-se na proposta Circo da Cidade “Zé Priguiça” – mantido pela Fundação Cultural de Curitiba – de resgatar e disseminar a arte circense em todos os bairros da cidade.

Circo da Cidade “Zé Priguiça”
Espetáculo de alunos das Oficinas de Técnicas Circenses
Data e horário: dia 26 de fevereiro de 2011 (sábado), às 15h
Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307