20.07.2016Agenda: Cine Guarani exibe pré estreia dos filmes do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP

O Cine Guarani, no Portão Cultural, exibe este sábado (23) a pré-estreia dos filmes produzidos pelos alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar. Ao todo são sete trabalhos de ficção, de curta e média-metragem, realizados para as disciplinas de Direção Audiovisual III, sob a orientação de Fernando Severo, e Direção Audiovisual IV, sob a orientação de Alexandre Rafael Garcia e Fernando Severo. Haverá duas sessões, às 17h30 e 19h30, com entrada gratuita. Após cada exibição acontece um debate com a participação dos diretores e do público presente.

Programação:

Sessão 1 – Direção Audiovisual IV –
Horário: 17h30

COLAPSO – Direção e roteiro de Lucas Kosinski
Sinopse: Visões atormentam Moacir. Sua mente sofre com lapsos constantes e trágicos e alucinações que fogem do controle.

VELHOS HÁBITOS – Direção e roteiro de Annelyse Bosa
Sinopse: Michael volta para a casa de sua irmã em busca de um novo emprego, após sair da clínica de reabilitação e Viviane, sua irmã se vê entre ajudar o irmão e proteger sua filha.

ENCONTRO – Direção e roteiro de Paula Negri
Sinopse: João está desencantado com a vida e passa seus dias trabalhando numa locadora. Sem aviso, uma nova cliente aparece e lhe faz uma proposta.

Sessão 2 – Direção Audiovisual III

Horário: 19h30

PAMINA – Direção e roteiro de Leodoro Camilo-Fernandes
Sinopse: Casados há vinte anos, Denise e Tarcísio são pais de Nina, que sonha em aprender a tocar flauta. O destino então resolve lhes apresentar, em uma festa na casa de uma amiga, uma professora de música e seu marido.

AIKO - Direção e roteiro de Felipe Prado
Sinopse: "Te vejo passando, mãe. Você olha para frente, nada é mais importante que você. Nem você mesma. Sou forçada a me enxergar, a imagem é líquida e não me reconheço", Aiko.

FELIZ NATAL - Direção e roteiro de Herminia Motta
Sinopse: Na véspera do Natal, todas as famílias desejam a perfeição da ceia familiar. Além disso, todos buscam os presentes para as pessoas mais especiais. Mas o Natal pode ser mais do que isso.

OCORRIDOS DO DIA 13
– Direção e roteiro de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente
Sinopse: Cinco amigos passam o domingo juntos e almoçam no apartamento do casal Carol e Ana. Lá fora, uma manifestação política. Além das questões pessoais que cercam as relações, os jovens se posicionam da forma que lhes parece possível diante nesse cenário conturbado e sofrem as conseqüências de um país dividido.

Serviço:
Pré-estreia de filmes do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar
Data e horário: 23 de julho de 2016, sábado, às 17h30 e 19h30.
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430)
Entrada gratuita.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar