22.04.2010Acordeonista João Pedro é o convidado da Sinfonética

O show da Sinfonética Comunitária Flutuante desta sexta-feira (23), às 20h, no Conservatório de MPB de Curitiba, tem como convidado especial o acordeonista João Pedro Teixeira Neto. O músico, que vem realizando apresentações de lançamento do CD "Eclético", é um instrumentista premiado e muito requisitado para gravações em estúdio por conhecer a fundo, na teoria e principalmente na prática, todas as vertentes do acordeom. João Pedro passa por todos os estilos da música brasileira e mostra sua versatilidade ao ter participado de grupos musicais variados.

Como o próprio nome indica, o CD "Eclético" inclui um repertório bastante diversificado, no qual, além das composições próprias, o instrumentista interpreta obras de Hermeto Pascoal, Sivuca, Oswaldinho, Waldir Teixeira, Julião Bohêmio, J.S.Bach e W.A.Mozart. "Eclético" é o primeiro trabalho instrumental solo de João Pedro.

A história de João Pedro como músico começa na infância. Ainda criança, ele começou a tocar o instrumento de forma autodidata, em companhia do pai e já se apresentava publicamente, acompanhando artistas regionais e grupos folclóricos. Aos 13 anos de idade, viajou para Portugal como acompanhante do grupo de Folclore Português de Curitiba, apresentando-se em festivais folclóricos pelo país.

Participou e conquistou prêmios em inúmeros festivais brasileiros de acordeom. Participou também de grupos musicais de variados estilos. Tocou e gravou com vários artistas, entre eles Oswaldinho do Acordeom, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sérgio Reis, Christian e Ralf, Gilberto e Gilmar, Julião Bohêmio, Cris Julian, Lu Pasinato, Vina Lacerda, João Egashira e Daniel Miranda.

Sinfonética - Coordenada pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter, a Sinfonética Comunitária Flutuante reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB de Curitiba, sempre destacando o talento de instrumentistas da cidade.

Serviço:
Sinfonética convida o acordeonista João Pedro Teixeira Neto
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 - Setor Histórico)
Data e horário: 23 de abril (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (meia)
Informações: (41) 3321-3208

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar