25.01.2013Ação integrada garante mais segurança nos eventos pré-carnavalescos

Representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e do bloco Garibaldis e Sacis estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), na sede da Fundação Cultural de Curitiba, para estabelecer uma ação integrada de todos os envolvidos nos eventos pré-carnavalescos, garantindo assim mais segurança e tranquilidade à população. A festa, que reúne milhares de pessoas no Largo da Ordem, ao som das marchinhas de Carnaval, começou no último domingo (20) e terá mais três edições – duas no centro histórico (dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro) e uma no bairro Sítio Cercado (2 de fevereiro).

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, o encontro teve o objetivo de dar o suporte para que os órgãos envolvidos troquem informações e ajustem seus procedimentos. “Os eventos pré-carnavalescos têm crescido ano a ano, ganhando grandes proporções. Sabendo que a população participa e se diverte, é nossa responsabilidade fazer com que essas festividades aconteçam da melhor maneira possível”, disse Igor Cordeiro.

Participaram da reunião, convocada pela Fundação Cultural, agentes da Guarda Municipal, das secretarias municipais do Meio Ambiente, Turismo, Urbanismo e de Trânsito (Setran), e do 22º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área do centro histórico. Também estiveram presentes, além dos coordenadores dos Garibaldis e Sacis, Luiz Nobre e Rogério Guiraud, os coordenadores da caminhada Zombie Walk, Doca Soares e Flávia Nogueira. A Zombie Walk acontece pelo quinto ano consecutivo e da mesma forma vem se tornando uma marca do carnaval curitibano.

Autor: Imprensa/FCC