17.01.2011A semana começou com música no saguão da Prefeitura de Curitiba

A 29ª Oficina de Música de Curitiba levou duas apresentações musicais para o prédio central da Prefeitura. Quem passou na manhã desta segunda-feira (17) pelo local para resolver algum serviço pode ouvir o som de harpa e de Música Popular Brasileira (MPB).

A harpista Jennifer Campbell foi a primeira a se apresentar, com um repertório de músicas eruditas e jazz. Depois foi a vez do Mano a Mano Trio que tocou MPB. As apresentações marcam os últimos dias da fase erudita da Oficina de Música e o início da fase de Música Popular Brasileira, que começa na quinta-feira (20).
"Vim pagar uma Darf aqui na Prefeitura. Não sabia que ia ter apresentação. Gostei da surpresa e fiquei para assistir ao show", disse Fernando Dias. A Oficina de Música de Curitiba segue até o dia 29 deste mês. O objetivo de ações como a realizada na manhã desta segunda-feira é levar a Oficina de Música para todos os cantos da cidade.

Euza Bagdonas queria assistir ao show da harpista Jennifer Campbell e foi até a Prefeitura ver a apresentação. "Fiquei sabendo que ela iria se apresentar aqui. Achei maravilhosa essa oportunidade aqui na Prefeitura. É muito raro ver uma apresentação de harpa ao vivo", disse Euza.

Semana com música
Jennifer Campbell é escocesa e mora no Rio de Janeiro há dois anos. Ela deu aulas de harpa na Oficina de Música. Essa foi a primeira vez que aconteceram aulas desse tipo de instrumento na Oficina. "Toco desde os 5 anos. Vi a harpa pela primeira vez na televisão e me apaixonei", disse a escocesa de 27 anos.

"A harpa é um instrumento que apaixona. Vários servidores municipais vieram aqui na Prefeitura só para ver a apresentação da harpista. É uma forma de começar a semana de forma diferente", disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Maria Christina de Andrade Vieira.

Depois do show de Jennifer Campbell foi a vez do  Mano Trio se apresentar. Músicas de Tom Jobim, Caetano Veloso e Djavan, entre outros, foram tocadas. O trio é formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter no baixo e Vina Lacerda (percussão).

Glauco Sölter, baixista e um dos diretores da fase MPB da Oficina de Música, juntamente com Sérgio Albach, afirmou que a iniciativa de levar a Oficina onde as pessoas estão é muito importante. "Cada vez mais os moradores da cidade de Curitiba participam da Oficina de Música", disse.

Os secretários municipais do Governo, Luiz Fernando Jamur, e do Planejamento, Carlos Homero Giacomini, que também preside o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), também acompanharam as apresentações musicais na manhã desta segunda-feira.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Site PMC

Compartilhe:

imprimir voltar