06.07.2010A procura é grande por curso intensivo no Solar dos Guimarães

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou os nomes dos alunos selecionados para os cursos intensivos que o Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios oferece gratuitamente, neste mês de julho. A procura foi grande: 49 inscritos para 20 vagas. Jovens na faixa etária de 14 a 23 anos irão se preparar para o mercado de trabalho formal, frequentando os cursos de DJ e Mídias Digitais Nível I, com aulas de 5 a 29 de julho, às segundas e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 18h ou das 18h30 às 22h30.

Realizados em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, dentro do programa Cultura Viva, os cursos têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição foi feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, e a seleção aconteceu com base na renda familiar. Os participantes receberão formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades.