{ 29/01/2016 }

Escolas de Samba de Curitiba desfilam no sábado de Carnaval

Depois do sucesso do Pré-Carnaval na Marechal Deodoro, agora chegou a vez da avenida receber os desfiles de blocos e das escolas de samba de Curitiba. O evento acontece no sábado (6) a partir das 18h. O acesso às arquibancadas será gratuito. Leia mais >>>

Curitiba Rock Carnival une bandas clássicas a novidades

Duas lendárias bandas estão confirmadas para o Curitiba Rock Carnival de 2016: os curitibanos do Blindagem e a banda Death, de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock. Mas também estão no line-up revelações recentes como o The Shorts e ruído/mm, ambas de Curitiba. Leia mais >>>

Curitiba tem diferentes opções de programas culturais durante o Carnaval

A Fundação Cultural de Curitiba mantém abertos vários dos seus espaços e oferece uma programação diversificada para a população e visitantes da cidade durante o período de carnaval. Exposições, teatro infantil, cinema e até casas de leitura estarão abertas para receber o público. Leia mais >>>

TUC recebe pelo terceiro ano o eclético Carnaval Gospel

O carnaval multicultural promovido pela FCC também abre espaço para outras vertentes culturais. No domingo (dia 7), das 10h às 22h, o palco Ivo Rodrigues, no TUC, recebe o eclético Carnaval Gospel, uma maratona de doze horas com 16 atrações de vários gêneros musicais. Leia mais >>>

Horários dos espaços da FCC durante o Carnaval e Quarta-feira de Cinzas

Em razão do feriado, os espaços gerenciados pela Fundação Cultural de Curitiba terão seus horários de atendimento alterados entre os dias 6 a 10 de fevereiro, sexta a quarta-feira. Confira o que abre e fecha. Leia mais >>>

Um reinado de muito ritmo e energia: conheça o Cortejo Real do Carnaval 2016

Beleza, simpatia, alegria e muito samba no pé é o que prometem os integrantes do Cortejo Real do Carnaval 2016 para este sábado (6), dia dos desfiles dos Blocos e das Escolas de Samba na Avenida Marechal Deodoro. Leia mais >>>

Pré-Carnaval leva 15 mil pessoas à Marechal Deodoro

Cerca de 15 mil pessoas estiveram na Marechal Deodoro na tarde de domingo (31) para aproveitar o último dia Pré-Carnaval em Curitiba este ano. Crianças, jovens, adultos e idosos cantaram e dançaram ao som do bloco Garibaldis e Sacis, dos cantores Sérgio Loroza e Ivo Meirelles e do bloco curitibano Filhos do Rio Belém. Leia mais >>>

Orlando Azevedo apresenta a mostra “Ruínas” no MuMA

Há mais de três décadas o fotógrafo, editor e curador Orlando Azevedo vem registrando construções desmoronadas ou abandonadas em diversos locais do país e exterior. Imagens desse trabalho compõem a mostra que permanece até 27 de março, no MuMA, no Portão Cultural. Leia mais >>>

Exposição retrata história de bares e restaurantes tradicionais de Curitiba

Imagens de bares e restaurantes que fizeram história na segunda metade do século 20, em Curitiba, compõem a mostra que está em cartaz na Casa Romário Martins. A exposição reflete um momento em que a cidade passava por transformações. Leia mais >>>

Filmes de Johnnie To e Eric Rohmer estão na programação do Cineclube em fevereiro

O Cineclube da Cinemateca de Curitiba exibe os filmes “Sparrow”, do cineasta chinês Johnnie To, e “A árvore, o prefeito e a mediateca”, do francês Eric Rohmer. As sessões do Cineclube têm a proposta de manter vivo o interesse pelo cinema como arte. Leia mais >>>

Prefeitura libera R$ 11,9 milhões e Mecenato terá 230 projetos convocados

A pedido da FCC, a Secretaria Municipal de Finanças autorizou o aumento da renúncia fiscal referente ao Mecenato Subsidiado em 2016. O valor, que antes era de R$ 8,9 milhões, passou a ser de R$ 11,9 milhões – um acréscimo de 34%. A informação foi publicada em edital no dia 29 de janeiro. Leia mais >>>

Nota de pesar pelo falecimento de José 'Dude' Ghignone

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, em nome da instituição, lamenta o falecimento, no último domingo (31 de janeiro), aos 94 anos, de José 'Dude' Ghignone, um dos grandes livreiros curitibanos. Leia mais >>>

Confira a programação cultural deste final de semana:
Agenda para sábado (dia 6 de fevereiro)>>>
Agenda para domingo (dia 7 de fevereiro)>>>

O Guia Curitiba Apresenta traz centenas de atrações de artes visuais, música, cinema, teatro, dança, literatura e outras áreas. Confira aqui a edição do mês>>>

FCC na Rede: Facebook | twitter | Flickr | Youtube

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no serviço de newsletter da Fundação Cultural de Curitiba.