{ 31/07/2015 }

De lona nova, Circo da Cidade retoma atividades no Alto Boqueirão

O Circo da Cidade Zé Priguiça, instalado no bairro Alto Boqueirão, reinicia suas atividades na próxima semana com estrutura renovada. Ganhou uma nova lona com 21 metros de diâmetro nas cores azul e laranja, e também uma nova tenda de apoio e um novo portal de entrada. Leia mais >>>

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

O dia 25 de julho é uma data para marcar a luta e a resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, a violência, o racismo e a exploração da classe trabalhadora. Representantes de mulheres negras foram retratadas pelo fotógrafo Cido Marques em um ensaio em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.Leia mais >>>

Lei que regula apresentação de artistas de rua é sancionada

O prefeito Gustavo Fruet sancionou a lei que regulamenta a apresentação de artistas de rua em Curitiba. O trâmite do projeto, aprovado na Câmara Municipal no mês passado, foi acompanhado pela Fundação Cultural de Curitiba. A regulamentação autoriza e cria regras para apresentações culturais de artistas de rua em praças, anfiteatros, largos e vias públicas. Leia mais >>>

Fundação Cultural recebe inscrições para oficina de editais do Cultura Viva

A atividade pretende dar subsídios para a participação nos editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura (MinC) que destinarão R$ 13,428 milhões para 210 iniciativas. Leia mais >>>

Neste domingo tem improviso e aulão de dança na Casa Hoffmann

Serão duas atividades gratuitas abertas ao público. Das 11h às 12h30 acontece o aulão de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, com a coreógrafa Rosemeri Rocha, e em seguida, das 12h30 às 14h, o Improviso de Dança e Música, promovido todo primeiro domingo do mês. Leia mais >>>

"Choro da Feirinha" recebe músicos convidados

A tradicional apresentação do Conjunto Choro e Seresta, na feira do Largo da Ordem, passa a ganhar reforços aos primeiros domingos do mês deste semestre com participação de importantes nomes da música curitibana. Leia mais >>>

Cinemateca apresenta atual produção do cinema chileno

Alguns dos melhores filmes chilenos produzidos nos últimos anos fazem parte da mostra que a Cinemateca de Curitiba exibe até domingo (2 de agosto). Leia mais >>>

Nota de pesar pelo falecimento de Anna Mariah Comodos

Curitiba perdeu nesta quarta-feira (29) uma de suas grandes artistas, Anna Mariah Comodos. Nascida em 1932 e uma das primeiras mulheres a graduar-se pela Escola de Belas Artes do Paraná. Leia mais >>>

A China de Ricardo Akam em exposição no Museu da Fotografia

"Todos Somos China" pretende aproximar o público de um país cada vez mais presente no nosso cotidiano. A ideia é mostrar uma China humana, carismática, colorida e familiar. Leia mais >>>

MuMA recebe mostra fotográfica premiada pela Funarte

A fotógrafa mineira Laura de Avelar Fonseca assina a exposição “Hotel Esplêndido”, sobre mulheres que trabalham nos hotéis da Rua Guaicurus, conhecido ponto de prostituição de Belo Horizonte. Leia mais >>>

Exposição que resgata história da Fundação Cultural será aberta no Pinheirinho

A exposição “Fundação Cultural em Cartaz – Mais de 40 Anos de História” será aberta na próxima segunda-feira (3), às 15h30, no Telecentro da Rua da Cidadania do Pinheirinho. A mostra, inaugurada em junho de 2014 na Casa Romário Martins, está percorrendo o circuito das regionais, permanecendo aproximadamente um mês em cada local. Leia mais >>>

Confira a programação cultural deste final de semana:
Agenda para sábado (dia 1º de agosto)>>>
Agenda para domingo (dia 2 de agosto)>>>

O Guia Curitiba Apresenta traz centenas de atrações de artes visuais, música, cinema, teatro, dança, literatura e outras áreas. Confira aqui a edição de agosto>>>

FCC na Rede: Facebook | twitter | Flickr | Youtube

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no serviço de newsletter da Fundação Cultural de Curitiba.