11.06.2015 Últimos dias das exposições de Domicio Pedroso e Cleusa Salomão no MuMA

A temporada das exposições “Domicio para sempre” e “Esculturas de Cleuza Salomão”, no Museu Municipal de Arte – MuMA, termina neste fim de semana. Até domingo (14) ainda é possível visitar a exposição de pinturas e gravuras de Domicio Pedroso, que faleceu no ano passado, deixando uma produção de grande relevância para as artes plásticas do Paraná. A sala do museu onde suas obras estão expostas recebeu o seu nome.

Até domingo também ficam em exposição as esculturas de Cleusa Salomão (1937-1983). São peças realizadas em ferro e sucata, além de obras representativas da fase em que trabalhou com o vidro. Especialmente nesta fase, seus trabalhos receberam influência de suas leituras sobre arqueologia, astronomia, filosofia cósmica e ufologia, dando origem a aquários e cúpulas de vidro executados com pedras semipreciosas, ninhos de passarinhos, flores de cobre, pedaços de madeira, vidros facetados ou triturados.

Exposições “Domicio para sempre” e “Esculturas de Cleusa Salomão”
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Datas e horário: até domingo, 14 de junho de 2015, das 10h às 19h
Entrada franca