28.05.2015 Aula experimental de piano acontece neste sábado, no Conservatório de MPB

Formas de improvisação, raciocínio rápido e desenvolvimento da criatividade musical no piano serão temas de aula experimental, às 10 horas deste sábado (30). A atividade gratuita acontece no Conservatório de MPB  e é indicada para a capacitação de professores e alunos em níveis adiantados.

Ministrada pela professora Abigail R. Silva, a aula terá base no método construtivista de Piage, incorporado ao piano por Robert Pace. Esta pedagogia difere da tradicional no momento em que faz alunos do primeiro nível tocar e entender processos mais avançados.Seus livros Repertório e harmonia, Improvisação e técnica e o terceiro a Prática da teoria, trazem a linha dessa nova didática.

Para Abigail a educação musical tem urgência de se reinventar, “principalmente o piano é muito amarrado ao tradicional, mas aulas desse modo fazem o aluno perder o interesse. Não é possível nos dias de hoje, com toda a evolução, a didática não mudar, os alunos pedem essa mudança”, conclui.

Serviço:
Aula Experimental com Professora Abigail R. Silva – “Aprender tocar e criar ao piano”
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66, Largo da Ordem – São Francisco
Datas: 30 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 10 horas
Inscrições gratuitas na secretaria do CMPB
Informações: 3321-3315