15.05.2015Memorial de Curitiba recebe comemorações do Dia da Bandeira do Haiti

O Dia da Bandeira do Haiti, em 18 de maio, é uma das datas comemorativas mais significativas para o povo haitiano, como um marco da independência do país. Em Curitiba, a comunidade haitiana radicada na cidade, realiza neste sábado (16) e domingo (17) várias atividades para marcar a data.

Com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Curitiba e da Assessoria de Direitos Humanos do Gabinete do Prefeito, a Associação dos Haitianos de Curitiba e a Casa Latino Americana (Casla) promovem neste sábado, às 16 horas, um jogo de futebol entre haitianos e brasileiros. A integração prossegue após a partida com um churrasco, a ser realizado no Portal Africano (Praça Zumbi dos Palmares), que fica na Rua Eloi Orestes Zeglin, no Pinheirinho.

Os 211 anos da independência do Haiti também serão comemorados com músicas e comidas típicas neste domingo (17). As atividades ocorrem no Memorial de Curitiba, entre 17h e 22 horas, e contará ainda com a apresentação da Banda Recif, além de outros artistas.

“Dar visibilidade a essa agenda fortaleça as lideranças de defesa dos direitos humanos e é uma forma de combater a discriminação e a xenofobia (aversão a pessoas ou coisas estrangeiras)”, diz o assessor de Direitos Humanos da Prefeitura.

Veja como foram as comemorações do Dia da Bandeira em 2014

Autor: SMCS