23.01.2015Noite do Choro reúne professores da 33ª Oficina de Música

Um dos pontos altos da programação da fase de MPB da 33ª Oficina de Música de Curitiba é a Noite do Choro, quando os professores dão um show de técnica e talento na execução desse gênero musical genuinamente brasileiro. A Noite do Choro acontece neste sábado, às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR.

Participam do show os músicos Daniel Migliavacca (bandolim), Rogério Souza (violão 7 cordas), Antônio Rocha (flauta transversal), Alexandre Ribeiro (clarinete), Paulo Malheiros (trombone), Sandro Haicck (guitarra), Lulinha Alencar (acordeom), Vina Lacerda (pandeiro), Alex Buck (bateria) e Fábio Torres (piano).

No repertório estão obras de grandes mestres, como Jacob do Bandolim e Radamés Gnattali, e também composições dos próprios músicos: Fuga para o Nordeste (Dominguinhos), Conversa Fiada (Rogério Souza), Choreco 3 (Daniel Migliavacca/Antônio Rocha), Papo de Anjo (Radamés Gnattali), Café do Paço (Daniel Migliavacca/Elizabeth Fadel), Perigoso (Esmeraldino Salles/Orlando Silveira), Choro Triste (Rogério Souza), Saxofone por que Choras? (Ratinho), Mistura e Manda (Nelson Alves), Chorinho de Gafieira (Astor Silva), Bole-Bole (Jacob do Bandolim) e Na Glória (Raul de Barros).

Apoios – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB
Noite do Choro
Local: Teatro da Reitoria da UFPR
Data: 24 de janeiro de 2015 (sábado), às 21h