13.03.2015Motorocker é atração na festa do aniversário de Curitiba da Regional do Pinheirinho

A população da região do Pinheirinho terá uma tarde inteira de festa, a partir das 13 horas deste sábado (14), em comemoração ao aniversário de Curitiba. A Rua da Cidadania do Pinheirinho estará aberta para uma série de atividades sociais, esportivas e culturais, que terá como pontos altos a distribuição de fatias de bolo e um show da banda Motorocker, no encerramento.

O evento abre o calendário de festas que acontecerão nas nove Administrações Regionais até o dia 29, data da comemoração dos 322 anos da cidade. Neste dia está programada uma grande festividade, aberta à população, no Parque Barigui.

A festa deste sábado terá a participação de algumas secretarias e órgãos municipais, que irão oferecer serviços e informações úteis à comunidade.

A Fundação Cultural de Curitiba está levando a banda Motorocker. O "Projeto Rock Brasil", do grupo, foi apoiado pela Lei de Incentivo Municipal à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e FCC.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude preparou uma série de atividades recreativas e esportivas. Haverá jogos, cama elástica, brinquedos infláveis, pula-pula, pintura de rosto infantil e disputas esportivas, entre outras atrações.

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com uma unidade do Consultório na Rua. Servidores darão orientações sobre a dengue e farão aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e dicas sobre saúde bucal.

Haverá também distribuição de mudas de plantas e divulgação da campanha Dr. Sigmundo, para a redução da produção de lixo, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Fundação de Ação Social (FAS), em ação dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), distribuirá material e orientação sobre violações de direitos de crianças e adolescentes, mulheres e pessoas idosas.

Além do Motorocker, a festa será animada pela música da Banda Lyra Curitibana.

Festas do aniversário de Curitiba nas regionais

Regional Pinheirinho

Regional Matriz
Data: 29 de março