17.06.2016 1ª Semana de Canto Coral reúne 600 vozes no palco da Capela Santa Maria

Acontece entre os dias 21 a 25 de junho, a 1ª Semana de Canto Coral realizada pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba com 21 corais da cidade. Na programação do evento estão concertos diários, cursos de aperfeiçoamento e mesas de discussão tem a direção artística da regente titular do grupo, Mara Campos. Os concertos acontecem na Capela Santa Maria às 20h, durante as noites do evento e reúne cerca de 600 coralistas com todos os coros participantes. A entrada custa R$10.

A primeira edição do ciclo musical será em homenagem ao compositor curitibano Henrique de Curitiba Morozowicz (1934-2008), e serão apresentadas nos concertos pelos coros ao menos uma obra do compositor. “O Henrique é referência coral no Brasil e no mundo, e tem esse nome não apenas por ser da cidade, mas porque representava Curitiba nas características das suas composições e no seu modo de ser. Isso tudo, e o carinho que temos por suas obras fez dele o homenageado”, afirma Mara Campos.

O concerto de abertura acontece na terça-feira (21) com o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e os coros do Projeto Nosso Canto. No encerramento, sábado (25) às 18h30, todos os coros se unem para cantar ‘Oração pela Paz’ de Henrique de Curitiba. Para Mara, “essa música é atual que cantar uma obra que pede pela paz, nesse momento tão delicado em que vivemos”. Destaque ainda para o concerto do Coro do Rio Grande do Sul, Madrigal Presto, na sexta-feira (25).

Outras programações
Nas tardes da 1ª Semana de Canto Coral acontecem as oficinas para regentes e educadores musicais. As convidadas da primeira edição são Lúcia Passos (Rio Grande do Sul) ministrando o curso de preparação vocal, regência coral pela Mara Campos e Dulce Leandro Primo (Paraná) de didática e prática de coral infantil.

Serviço:
I SEMANA DE CANTO CORAL – 21 a 25 de Junho de 2016
Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Saiba mais sobre os grupos no link: http://icac.org.br/blog/programacao-da-1a-semana-de-canto-coral-da-camerata-antiqua-de-curitiba/

PROGRAMAÇÃO DOS CONCERTOS

Dia 21 – Terça-feira – 20h

CORO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA – Mara Campos, regente
COROS DO PROJETO NOSSO CANTO – Alexandre Mousquer, Eli Siliprandi, Fernando Klemann, Maico Sant' Anna e Sidney Gomes, regentes

Dia 22 – Quarta-feira – 20h
CORAL CURUMIM – Joyce Todeschini, regente
CORAL DO PROJETO MÚSICA NOS BAIRROS – Renate Weiland, regente
COLLEGIUM CANTORUM (coro feminino) – Hema Haller, regente
OTTAVA BASSA (coro masculino) – Alexandre Mousquer, regente

Dia 23 – Quinta-feira – 20h

PROJETO NOSSO CANTO – Coros das Regionais Santa Felicidade e Pinheirinho – Fernando Klemann e Sidney Gomes, regentes
CORO GATO NA TUBA – Ana Cristina Lago, regente
CORAL HARMONIA – Cornelis Kool, regente
CORO COMPROMISSO ADORAÇÃO – Samuel Barros, regente
CORO DA UNIVERSIDADE POSITIVO – Martinho Lutero Klemann, regente

Dia 24 – Sexta-feira – 20h
CORAL NOSSA SENHORA DO CARMO – Eli Siliprandi, regente
ILLVMINATA – Daniele Oliveira, direção musical
PAPO CORAL – Cristiane Alexandre, regente
CORAL DA UTFPR – Priscilla Battini Prueter, regente
MADRIGAL PRESTO (RS) – João Paulo Sefrin, regente

Dia 25 – Sábado – 18h30
PROJETO NOSSO CANTO – Coros das Regionais Cajuru e Boa Vista – Maico Sant' Anna e Alexandre Mousquer, regentes
CANARINHOS DE CAMPO LARGO – Théo de Petrus, regente
MADRIGAL VOCALE – Bruno Spadoni, regente
MADRIGAL PRESTO (RS) – João Paulo Sefrin, regente

CORO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA – Mara Campos, regente.
COROS participantes da I SEMANA DE CANTO CORAL – homenagem ao compositor Henrique de Curitiba com a apresentação da obra "Oração pela Paz".