22.06.2016 Alunos do Conservatório de MPB apresentam espetáculos gratuitos

Os alunos do Conservatório de MPB de Curitiba, mantido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), apresentam até o dia 9 de julho, o resultado do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2016, em espetáculos gratuitos. As apresentações integram o Projeto Afina-se, e acontecem no palco do Auditório Nhô Belarmino no Conservatório de MPB e no Teatro do Paiol.

A tradicional iniciativa permite que, ao fim de cada semestre, os estudantes mostrem o aprendizado obtido em sala de aula. Segundo a coordenadora pedagógica do Conservatório, Mari Lopes Franklin, além de proporcionar a possibilidade do público apreciar o talento e a criatividade desses novos artistas, também é uma oportunidade para os alunos superarem o medo de palco.

Nos shows, sob a orientação dos professores, sobem ao palco estudantes iniciantes e de nível avançado dos diversos cursos de instrumento, canto e práticas de conjunto. De cunho didático, o programa conta com toda uma estrutura de produção, que tem por objetivo estabelecer uma ponte entre a escola e o ambiente musical profissional.

APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DO CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA
Conservatório de MPB de Curitiba: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco, fone 3321-3208
Teatro do Paiol: Praça Guido Viaro s/n, Rebouças, fone 3213-1340
ATENÇÃO:* datas, horários e cursos sujeitos à confirmação, alteração e (ou) complementação.
INFORMAÇÕES: Coordenação Pedagógica do Conservatório de MPB, fone 3321-3318
Entrada Franca

TERÇA 28 JUN – 19h
Teatro do Paiol
CANTO POPULAR (Ana Cascardo); CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

QUARTA 29 JUN – 19h
HARMONIA (Jackson Franklin); LEM (Cássio Menin); CANTO POPULAR (Clarissa Bruns).

QUINTA 30 JUN – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
CAVAQUINHO (Julião Boemio); PRÁTICA DE CHORO (Julião Boemio e Lucas Melo); VIOLÃO (Fabiano “o Tiziu”).

SEXTA 1º JUL – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
FLAUTA TRANSVERSAL (Zélia Brandão); VIOLÃO (Guilherme Campos).

SÁBADO 02 JUL – 14h
PIANO PARA CRIANÇAS (Bruna Kaiser Wasem);
CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

SEGUNDA 04 JUL – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
SAXOFONE (Raul Valente); BANDOLIM (Renan Bragatto); PRÁTICA DE CONJUNTO DE MPB (Lucas Melo).

TERÇA 05 JUL – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
CANTO POPULAR (Joubert Guimarães); CANTO POPULAR (Ana Cascardo).

QUARTA 06 JUL – 18h30
PIANO (Reginaldo Nascimento).

QUINTA 07 DEZ – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
CANTO POPULAR (Clarissa Bruns); CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

SEXTA 08 JUL – 18h30
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

SÁBADO 09 JUL – 14h
Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
BATERIA PARA CRIANÇAS (Edi Tolotti); VIOLÃO E VIOLA CAIPIRA (Rogério Gulin)