21.06.2016Renato Lucce lança novo CD com show no Paiol

O cantor e compositor Renato Lucce lança o seu novo CD “Canção sobre a Canção”, com show no Teatro do Paiol neste sábado e domingo (25 e 26). Com composições próprias, o novo álbum aborda a brasilidade num sentido amplo, misturando ritmos desde o samba até o pop, aliados a temas sociais urbanos com letras que expressam o espírito alegre e espontâneo da cultura paranaense.

Nascido em Arapongas no norte do Paraná, começou sua carreira como compositor em Curitiba nos anos de 1970, participando de festivais no Colégio Estadual, no Clube Santa Mônica, no Colégio Santa Maria e em Paranaguá. Posteriormente participou do MAPA, I Mostra de Compositores Paranaenses no Teatro Paiol. Embora tenha se dedicado por 25 anos à carreira de engenheiro, nunca se afastou da música, tendo inclusive produzido uma trilha sonora para teatro na cidade de Sorocaba (SP).

A veia de compositor o manteve em produção constante. Ao retornar para Curitiba em 2000, lançou seu primeiro CD “Vai que Só Cantando”. Em seguida, lançou mais três discos, “Fecha a Conta”, “Sonho de Consumo” e “Dentro da Canção”. Vem realizando apresentações nos teatros Paiol, Sesc da Esquina, Federação Espírita, Guairinha e Conservatório de MPB Curitiba, sempre acompanhado de arranjadores e instrumentistas paranaenses com formação técnica de qualidade.

O CD foi produzido por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba.

Renato Lucce – Lançamento do CD “Canção sobre canção”
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Datas e horários: 25 e 26 de junho de 2016. Sábado às 20h, e domingo às 19h