15.02.2015Mocidade Azul é Bicampeã do Carnaval de Curitiba

Com o samba "Sinal Azul!! Parem o tempo, que eu quero enlouquecer", a Mocidade Azul é a grande campeã do Carnaval 2015. Os 474 integrantes que a escola levou para a Marechal Deodoro cantaram e sambaram o enredo que tratava da correria do dia a dia e o saber viver as pequenas coisas da vida. Com muita técnica e cuidado nos detalhes a Mocidade Azul alcançou 189,20 pontos deixando a Acadêmico da Realeza com a segunda colocação com 187,00 pontos, a Leões da Mocidade em terceiro com 183,50, a Embaixadores da Alegria com 181,30 e na quinta colocação a Imperatriz da Liberdade com 170,50 pontos. Os quesitos avaliados pelos jurados foram bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas.

Após o anúncio do 23º título da escola, o presidente Altamir Jorge Lemos comemorou. "Estou muito feliz. Ano que vem a pressão ficará ainda maior, mas é essa pressão que nos faz buscar fazer cada vez melhor", afirmou.

O prefeito Gustavo Fruet destacou a alegria dos foliões que, mesmo com a chuva, aproveitaram o desfile de carnaval e a infraestrutura e segurança da rua Marechal Deodoro. “Aqui tudo é planejado para proporcionar o melhor bem-estar da população, desde o sistema de iluminação, sonorização, estruturas físicas (grades, palanque, cabines, palco, barracas) e banheiros químicos”, disse o prefeito, lembrando que o espaço permite maior evolução das escolas.

Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba Marcos Cordiolli, o mais interessante do carnaval de 2015 foi o trabalho das escolas, como as oficinas de passista e bateria, que envolveram a comunidade. “O desfile é a ponta do iceberg. O final de um trabalho árduo e cheio de amor”, disse ele.

Apesar da chuva forte e incessante que caiu sobre a cidade na noite deste sábado (14), milhares de pessoas desfilaram pelas suas agremiações na rua Marechal Deodoro com muito samba no pé e animação. “Não podemos mandar na natureza, mas podemos ter amor à escola e vir para a avenida torcer por um bom carnaval”, disse o folião Paulo Siqueira, morador do Alto Boqueirão, que esteve na avenida desde o começo do desfile.

Acesso e programação

A escola Internautas comemorou o acesso ao Grupo A do Carnaval de Curitiba após conquistar 179,70 pontos. A escola deixou para trás a Unidos de Pinhais e foi eleita campeã do grupo B com o samba "Memorial da Saga Afrobrasileira".

A programação do Carnaval de Curitiba continua nesta segunda e terça-feira (16 e 17). No dia 17 de fevereiro, no TUC Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem – das 13h às 22h, haverá gratuitamente as apresentações de ACD Aliados Com Deus (Hip Hop), Alissom Delbom (Pop Rock), Banda Abdas (Pop), Banda Resistência (Skate Rock), Caminho Certo (Samba e Pagode), DNA da Cruz (Pop rock), Guigo Fontoura (Samba e Pagode), Kontra Attack (Pop Rock), Meu Alvo é Cristo (Pop), Ministério Hefzibá (Samba e Pagode), Passe Livre (Pop), Projeto Casa (Pop), Rubens Cordeiro (Pop Eletro Black), Samuel Barbosa (Pop), Vale Rocks (Skate Rock)

Os bailes de Carnaval na Regional Bairro Novo serão nos dias 16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil) e das 20h às 24h (adulto).

Conheça o samba da Mociade

Samba Sinal azul!!! Parem o tempo, que eu quero enlouquecer
Compositor: Silvio Costa “O Turco”
Presidente: Altamir Jorge Lemos