10.03.2016Ao Vivo na Capela: Jenni Mosello é a convidada do segundo episódio

O segundo clipe da série Ao Vivo na Capela apresenta a cantora Jenni Mosello e o pianista Maycon Ananias interpretando a canção Happy Again, do compositor curitibano Ricardo Maranhão.

Revelação no cenário curitibano, Jenny Mosello ganhou projeção em 2015 com o seu EP de estreia, Sketches. Produzido por Alexy Viegas e Maycon Ananias, o disco conta com 5 faixas em inglês, entre elas a canção “Look Me In The Eyes”, composta pelo canadense James Bryan, que já trabalhou com Nelly Furtado e Backstreet Boys.

Para Jenni, que não conhecia a Capela Santa Maria, a experiência de tocar no espaço foi especial. "É um lugar sentimental. O ambiente combinou perfeitamente com a emoção que a música transmite", disse.

A cantora também elogiou o projeto Ao Vivo na Capela. "A iniciativa da Rolling Stone e da Fundação Cultural foi sensacional e muito importante como apoio para os músicos de Curitiba", enfatizou.

Em parceria com a revista Rolling Stone, a Fundação Cultural de Curitiba produziu 17 episódios que mostram a combinação entre os gêneros musicais variados e o espaço neoclássico de concertos.

Os episódios serão divulgados sempre às quintas-feiras na fanpage da FCC no Facebook.

Artistas da 1ª temporada

Além de Jenni Mosello e Maycon, os artistas e bandas participantes são Fábio Elias, Charme Chulo, Monreal, Gentileza, Téo Ruiz e Estrela Leminski, Léo Fressato e Raissa Fayet, Leash, Rosie Mankato, Cabes Mc, ruído/mm, Trombone de Frutas, Iria Braga e Davi Sartori, Escambau, Rodrigo Lemos, Leprevost, Troy e Alonso Figueroa e Lydio Roberto e Du Gomide. Os clipes serão divulgados pelo Facebook da FCC (facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba) e ficarão disponíveis no canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/fcccuritiba/videos).

A Capela

A Capela Santa Maria foi inaugurada em 15 de outubro de 1939, como parte do conjunto de edificações que compunha as antigas instalações do Colégio Santa Maria, que funcionou no local por quase 60 anos. Propriedade do município desde 1998, a construção foi inserida no programa de Recuperação dos Espaços Culturais e revitalização da região central da cidade.

A restauração e adaptação, finalizadas em 2008, fizeram surgir uma sala de concertos com 203 lugares na plateia e 75 lugares nos mezaninos laterais e no primeiro balcão. Há lugares reservados para portadores de necessidades especiais, além de elevador e rampa de acesso que atendem aos portadores de deficiências físicas.

As janelas das salas de ensaio receberam vidros especiais para amenizar os ruídos externos e melhorar a qualidade acústica, garantindo condições adequadas para os encontros da Camerata Antiqua e de outros importantes grupos musicais que formam a programação do espaço.

As obras e a nova ocupação da Capela Santa Maria, inaugurada em janeiro de 2008, durante a Oficina de Música de Curitiba, são um marco na preservação da memória e no registro histórico do patrimônio da cidade. Faça um passeio pela Capela no Google Street View.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC