29.02.2016 Cinemateca exibe o filme Chatô, o Rei do Brasil

A Cinemateca de Curitiba exibe a partir de 1º de março o filme “Chatô, o Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes. O filme será exibido em duas sessões, às 17h e 19h, exceto no dia 5 (somente às 19h). Lançado em 2015, o longa-metragem é baseado na obra homônima de Fernando Morais e apresenta uma versão romanceada da vida de Assis Chateaubriand.

O magnata das comunicações e fundador dos Diários Associados é interpretado pelo ator Marco Ricca. Ele é a estrela principal de um programa de TV chamado "O Julgamento do Século", realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal) e a paixão não correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão). O filme também mostra como ele manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e revela a estreita e conturbada ligação com o presidente Getúlio Vargas (Paulo Betti).

“Chatô, o Rei do Brasil” levou 20 anos para ficar pronto. A sua produção foi cercada por polêmicas e foi interrompida por problemas orçamentários e jurídicos envolvendo o diretor. O filme ficará em cartaz durante uma semana na Cinemateca e no final do mês será exibido também no Cine Guarani.

Serviço:

Chatô, o Rei do Brasil, de Guilherme Fontes
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174
Datas e horários: de 1º a 8 de março de 2016, às 17h e 19h. Dia 5, sessão somente às 19h
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)